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Fontainebleau – França

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Apresentação em tema: "Fontainebleau – França"— Transcrição da apresentação:

1 Fontainebleau – França
RH - INSEAD Fontainebleau – França junho 2006

2 A empresa moderna deve ter...
Exatidão Visibilidade Consistência Rapidez Leveza  ser uma empresa fácil para o cliente Multiplicidade

3 Não perca tempo motivando pessoas. Escolha pessoas automotivadas
Não perca tempo motivando pessoas. Escolha pessoas automotivadas. Você não consegue transformar cascalho em diamante!!! Cascalho é cascalho!!! Um macaco de smoking continua sendo um macaco

4 Quantas vagas há??? Você pode e deve ter vagas ilimitadas para os talentos, ao recrutar jovens... Não há sentido em dizer: “Tenho somente duas vagas...” Verifique a identificação com os valores de sua empresa (DNA) Você identifica um talento: - entrevistas - dinâmicas de grupo - testes e entrevistas com psicólogos - experiência (sempre verifique)

5 EVITE SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, CATEGORIAS ETC NA SUA EMPRESA
EVITE SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, CATEGORIAS ETC NA SUA EMPRESA. EVITE A FORMAÇÃO DE GRUPOS.

6 Na sua empresa você vai ter o padrão das pessoas que você contratar
Na sua empresa você vai ter o padrão das pessoas que você contratar. Tudo é uma questão de padrões pessoais. As medalhas do campeonato brasileiro e o Leão e a cachorrada na porta do Inter.

7 Aprender a tratar a desigualdade!!!
Cuidado!!! Tratamento igual para todos os funcionários é coisa de serviço público desqualificado!!!

8 O que é ruim, não sai da empresa! Questão de “economia interna”.
Censura total O que é ruim, não sai da empresa! Questão de “economia interna”.

9 Não se deve tentar parametrizar a vida real!!!
Um fornecedor terá um plano corretivo após 4 Rncs é ridículo.

10 O dinheiro Explique para todos a importância e o poder do dinheiro. Ele é quem manda. Olha o exemplo do calendário do futebol brasileiro que deve ser adaptado ao europeu...

11 O erro dos gerentes Os gerentes não vêem as mudanças
Se vêem, não agem... Se agem, não com a técnica certa... Mas, às vezes, eles fazem tudo isto e continuam errando...porque utilizam os modelos do passado...

12 Avaliação de desempenho
Trimestral Por escrito em um pedaço em branco de papel e assinada. Do chefe para o subordinado Deixa pendências e depois faz follow-up

13 As pressões Você tem que estar constantemente submetido a pressões. Pressões de clientes, de bancos, do acionista, do conselho etc. Isto o obrigará constantemente a avaliar seus processos e a melhorar... Algumas empresas vão mal porque seus donos têm muita autonomia.

14 EM TUDO O QUE VOCÊ FIZER NA SUA EMPRESA...
REUNIÕES PROCEDIMENTOS TREINAMENTOS AUDITORIAS VOCÊ DEVE ESTAR PREPARANDO SEUS FUNCIONÁRIOS PARA O EMBATE DO MERCADO, COM CLIENTES E COM CONCORRENTES. Por exemplo, uma auditoria sonolenta de ISO não ajuda em nada este embate. Vamos abolir o costume brasileiro da MOLEZA.

15 Sobre contratações... Quando você for contratar alguém para gerente de sua empresa, ou contrate o melhor que houver no mercado (o inquestionável, o titular absoluto) ou promova a “prata da casa”. Nunca contrate o “meia-boca’.

16 A melhor maneira de evitar as neuras que surgem entre os funcionários das empresas devido à convivência é dar-lhes bastante trabalho

17 Institua o BIG BROTHER Monitore tudo!!!

18 O fazer acontecer Uma empresa é feita por pessoas ansiosas. Equilibradas, porém ansiosas, sem paciência para esperar pelos seres lentos!!! Se dá para fazer hoje, por que esperar pelo amanhã? Faça isto logo!!! É hoje, cara!!! Ter sentimento de urgência.

19 O paraíso e o inferno Mexa com as emoções das pessoas (adrenalina) – leve-as do paraíso ao inferno no mesmo dia.

20 A angústia O planejamento estratégico e as decisões estratégicas vêm de um processo contínuo, consciente e inconsciente, de se perguntar o que fazer para a empresa. Infelizmente, não há hora marcada para se ter a estratégia. A angústia gerará a decisão. Por favor, é preciso criar esta angústia nos seus diretores ou principais executivos.

21 A busca infrutífera do ideal
Há pessoas que passam a vida inteira de mau-humor, buscando o parceiro(a) ideal, o chefe ideal, o emprego ideal. Buscam o que não existe. Você tem que adaptar o planejamento ao seu time. Não espere o time ideal.

22 EM TUDO O QUE VOCÊ FIZER NA SUA EMPRESA...
REUNIÕES PROCEDIMENTOS TREINAMENTOS AUDITORIAS VOCÊ DEVE ESTAR PREPARANDO SEUS FUNCIONÁRIOS PARA O EMBATE DO MERCADO, COM CLIENTES E COM CONCORRENTES. Por exemplo, uma auditoria sonolenta de ISO não ajuda em nada este embate. Vamos abolir o costume brasileiro da MOLEZA.

23 Sobre contratações... Quando você for contratar alguém para gerente de sua empresa, ou contrate o melhor que houver no mercado (o inquestionável, o titular absoluto) ou promova a “prata da casa”. Nunca contrate o “meia-boca’.

24 Os pequenos erros O que mata uma empresa é o somatório de pequenos erros e nunca um grande erro (ou quase nunca). A teoria das janelas quebradas funcionando mais uma vez…

25 O dinheiro é para pagar o cansaço
Disse-me um dia destes um gerente em uma empresa: tudo isto que você quer implantar é fundamental, mas vai me dar um cansaço!!! Claro que vai!!! Mas ele ganha mais é prá ficar cansado mesmo!!!

26 Os 3 IDs da Brahma Desconto por hectolitro Custos fixos
Rentabilidade = lucro/ROL

27 Os 3 IDs de RH Número de vagas que você preencheu apenas buscando gente na rua. Se este número for muito alto, você tem um processo de treinamento muito ruim. Número de gerentes e outros cargos-chave que pedem demissão para irem para outras oportunidades melhores em outras empresas. Se este número for muito baixo (estilo Confiança, Plínio, todo mundo fica agarradinho na empresa) isto mostra que esta gente está acomodada e não interessa ao mercado. Número de talentos que você perde. A classificação de Jack Welch ( ).

28 O centro de treinamento
Muitas empresas ficam com medo de fornecer um elevado nível de treinamento para seus funcionários e depois tornarem-se uma escola, preparando gente para os outros… Se tiverem um SIG, não precisam se preocupar. Um funcionário bem treinado não será tão bom assim em outra empresa, porque ele será somente bom com a estrutura e o sistema que você dá. Lembrem da entrevista do presidente da Toyota: o sistema é incopiável.

29 Cargo novo x cargo extinto
1. Como criar um cargo novo em uma empresa? Processo  tarefa  perfil  nome do cargo/função  pessoa. Começa pelo processo. 2. Como proceder quando um cargo é extinto em uma empresa?  Analisam-se todas as tarefas (ou DPs) que estavam sendo executadas por este cargo e distribuem-se as tarefas ou cancelam-se ordeiramente as tarefas.

30 MUBARACK BUSINESS SCHOOL
Site: Escritório central : (51) Celulares : (51) (51) Fax : (51)


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