A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATP Vânia Cavalare/ Tem coisa melhor?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATP Vânia Cavalare/ Tem coisa melhor?"— Transcrição da apresentação:

1 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br

2 Tem coisa melhor?

3 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido. Rir a ponto de não agüentar mais.

4 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Compras sem limites em um supermercado. Um banho quente num dia de muito frio. Aquela encarada de fazer tremer.

5 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Receber e-mail de alguém que você gosta e que não manda nunca. Dirigir por um lindo caminho.

6 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Escutar sua musica favorita tocar no radio. Cheiro de terra molhada. Pegar aquela chuva de verão e dar um beijo na chuva.

7 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois de acampar durante 4 dias. Um milkshake de chocolate. Toalhas ainda quentes, recém passadas.

8 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Rir com os amigos Banho de espuma. Uma ligação de alguém que está distante.

9 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Amigos. Praia Risadinhas de bebê.

10 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas. O primeiro beijo. Brincar com o novo bichinho de estimação.

11 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente. Chorar. Brincar na água.

12 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Espreguiçar. Andar de mãos dadas. Ter alguém para lhe dizer o quanto você é especial.

13 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Jardim. A Terra. Colo da mãe.

14 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Pôr do sol. Ter a certeza de contar com uma ajuda superior. Frutas frescas.

15 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Ter uma idéia brilhante. Ler. Não se importar com o que os outros pensam de você.

16 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Pezinho de bebê. Balançar naqueles balanços de parquinho. Fazer bolo de chocolate e raspar a panela de calda.

17 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Encontrar uma joaninha depois de passar anos sem ver estes bichinhos incríveis. Perceber que passe o tempo que for, algumas coisas simplesmente não mudam. Cheirinho de protetor solar que sempre nos faz lembrar da praia.

18 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Crescer. Superar as expectativas. Ver um sonho se tornar realidade.

19 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Acreditar em todas essas pequenas coisas e ter a certeza de que o melhor da vida ainda está por vir!

20 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br

21 Meu nome é..................................................................... Sou Professor Coordenador da EE................................ NÃO TEM COISA MELHOR QUE........................................

22 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br

23 O projeto Prevenção Também se Ensina, é coordenado pela SEE - Secretaria de Estado da Educação, e executado pela FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação em escolas da rede pública estadual de ensino desde 1996.

24 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br A iniciativa é voltada à promoção da cidadania saudável e à redução da vulnerabilidade da comunidade escolar à gravidez na adolescência, ao uso indevido de drogas e às DST/AIDS.

25 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br VULNERABILIDADE: qualidade ou estado do que é ou se encontra vulnerável. VULNERÁVEL:que pode ser fisicamente ferido; sujeito a ser atacado, derrotado, prejudicado ou ofendido; Diz-se do lado fraco de um assunto ou questão, e do ponto por onde alguém pode ser atacado ou ofendido.

26 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Todas as escolas das 91 Diretorias de Ensino do Estado Alunos dos ensinos Fundamental e Médio Propiciar condições para o desenvolvimento da auto- estima dos alunos e do senso de responsabilidade sobre a saúde individual e coletiva. Promover a redução do abuso de drogas e a conscientização sobre as complicações relacionadas à gravidez na adolescência e sobre as DST/AIDS.

27 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Todas as escolas e Oficinas Pedagógicas recebem materiais didáticos específicos, de forma a viabilizar a implantação e implementação dos projetos de prevenção. A escola deve criar espaços comunitários informais para discussão e reflexão de temas pertinentes ao projeto, envolvendo centros de saúde, ONG, associações comunitárias e outras entidades que desenvolvam ações de prevenção e tratamento na região.

28 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br PRINCÍPIOS BÁSICOS escola como local privilegiado para o desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos adequados a uma vida saudável; eixo norteador: vulnerabilidade individual, institucional e social; ações inseridas no contexto sociocultural de cada região; ações integradas às propostas pedagógicas das escolas; buscar a participação de todos os seguimentos da comunidade escolar bem como a integração com outras entidades; a autonomia, a criatividade e a troca de experiências devem orientar a busca de estratégias e de recursos para continuidade do projeto.

29 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, ao que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo, começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente. Carlos Drummond de Andrade

30 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br

31 VÍDEO: MINHA VIDA DE JOÃO Planejamento e levantamento de diferentes abordagens e temas no vídeo proposto. Pensar na importância de orientar os professores quanto ao planejamento do vídeo. Importante pensar no ANTES, DURANTE E DEPOIS DO VÍDEO. SOCIALIZAÇÃO

32 ATP Vânia Cavalare/ vaniaprof@uol.com.br MATERIAS ENVIADOS ÀS UNIDADES ESCOLARES PARA SUBIDIAR AS AÇÕES DO PROJETO.


Carregar ppt "ATP Vânia Cavalare/ Tem coisa melhor?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google