A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIDERANÇA Exercícios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIDERANÇA Exercícios."— Transcrição da apresentação:

1 LIDERANÇA Exercícios

2 Exercícios Do seu ponto de vista os líderes nascem líderes ou a liderança é desenvolvida? Qual é o melhor estilo de liderança a centrada na tarefa ou no colaborador? A personalidade e a emoção do indivíduo interferem no desempenho na empresa? Dê exemplos. Dê exemplos onde a hereditariedade interfere no desempenho da função. Explique como os atributos de personalidade influenciam o comportamento organizacional, são eles: Centro de Controle – Algumas pessoas acreditam que são donas do seu próprio destino; outras acreditam que tudo que lhes acontece é obra do destino, do acaso. Maquiavelismo – Caracterizado por pragmatismo, certa distância emocional e crença de que os fins justificam os meios. Autoestima – As pessoas variam quanto ao grau em que gostam de si mesmas. Automonitoramento – Capacidade de ajustar seu comportamento a fatores externos situacionais. “ Não vou me transformar para agradar os outros”.

3 Exercícios A Inteligência Emocional refere-se à capacidade do indivíduo de identificar e administrar referências e informações emocionais, podemos entende-la como Autoconsciência – Capacidade de ter consciência dos próprios sentimentos. Autogerenciamento – Capacidade de administrar as próprias emoções e impulsos. Automotivação – Capacidade de persistir diante de fracassos e dificuldades. Empatia – Capacidade de perceber o que as outras pessoas sentem. Habilidades Sociais – Capacidade de lidar com as emoções das outras pessoas. Exemplifique como pode ser percebida no ambiente de trabalho.

4 Exercícios Quais grupos são formados no seu ambiente de trabalho, explique-os Formais – Definidos pela estrutura da organização. Comportamento estipulado em função das metas da organização. Informais – Alianças não estruturadas formalmente. Surgem em resposta à necessidade de contrato social.


Carregar ppt "LIDERANÇA Exercícios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google