A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sustentabilidade na DOW

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sustentabilidade na DOW"— Transcrição da apresentação:

1 Sustentabilidade na DOW
Sônia Menna Barreto Sustentabilidade na DOW 2008 Desenvolvimento da obra passo a passo 1

2 O Fórum Dow de Sustentabilidade - América Latina – Planeta, Pessoas, Futuro reuniu no dia 15 de julho de 2008, em São Paulo, personalidades do mundo todo, de diferentes setores e áreas do conhecimento, para discutirem o relacionamento das companhias com a sociedade e apontarem formas de garantir o equilíbrio entre os interesses de todos e as necessidades do planeta. Para este evento, Sônia Menna Barreto desenvolveu a obra “Sustentabilidade na Dow”

3 ESTUDO DA OBRA – PREPARAÇÃO DO DESENHO
QUADROS EM BMP ESTUDO DA OBRA – PREPARAÇÃO DO DESENHO 3

4 ESTUDO DA OBRA – PREPARAÇÃO DO DESENHO
QUADROS EM BMP ESTUDO DA OBRA – PREPARAÇÃO DO DESENHO 4

5 A seguir, passo a passo, o desenvolvimento da obra, iniciando com a tela em branco.
QUADROS EM BMP 5

6 PASSO 01 6

7 PASSO 02 7

8 PASSO 03 8

9 PASSO 04 9

10 PASSO 05 10

11 PASSO 06 11

12 PASSO 07 12

13 PASSO 08 13

14 PASSO 09 14

15 PASSO 10 15

16 PASSO 11 16

17 PASSO 12 17

18 PASSO 13 18

19 PASSO 14 19

20 DOSSIÊ – SUSTENTABILIDADE NA DOW
Toda a ação se inicia com o elemento humano representado pelo símbolo da solidariedade com um movimento da esquerda para a direita, onde as pessoas tem um papel fundamental nas ações na obra, quando o ser humano desencadeia a ação, num efeito dominó (literal) seguindo para a construção dos ideais da empresa baseados na solidariedade, na preservação do eco-sistema e na convicção de que a sustentabilidade é uma necessidade devolvendo tudo o que da natureza é retirado O movimento do outro personagem na imagem, (devolvendo à natureza o que dela foi retirado) parte para a ação no canto inferior direito, onde a mão com luvas brancas, representa o cuidado, o respeito e o carinho que a DOW tem com o ser humano e o ambiente. A mão que segura a peça do quebra-cabeça (que é o elemento humano que falta na tabela periódica) significa a solução para os problemas que a sociedade moderna enfrenta. Todo o movimento na obra, que dá noção do dinamismo da DOW, perfaz um círculo sem fim onde o conceito do equilíbrio perfeito, da complementação, da dualidade que há em todas as coisas da natureza está expresso na imagem da esquerda, das cataratas em formato de Yin/Yang. SIMBOLOGIA : 01 - Livro aberto : empresa transparente. 02 - A número de páginas do lado esquerdo é menor; 51 anos de DOW no Brasil. O número de páginas do lado direito é bem maior, significando o número de anos que a empresa terá pela frente.

21 03 – O número 2015 no canto superior direito do livro representa o ano em que a Dow atingirá as metas de sustentabilidade estabelecidas em 2005.  04 – As frases “If we can´t do it better, why do it?” e “The largest, most profitable and most respected” são importantes para a empresa. 05 – O marcador inferior do livro é a imagem da fábrica em que Herbert Dow iniciou as operações em 1897. 06 – A cana de açúcar na parte superior a direita, representa a importância para a construção do plástico verde de fonte renovável a partir de 2011. 07 – A soja, assim como a cana de açucar, para a DOW,  representa   a promessa de potenciais fontes de alternativas de energia e matérias-primas. Na imagem há três grupos de grãos de soja (um com 4 grãos, outro com 6 e um terceiro com 5). Na numerologia, o grupo 465 representa a palavra DOW. Significados para cada número : 4 = Incansável – luta para atingir seus objetivos. Através do trabalho e dedicação consegue dar estrutura e segurança aos demais. 5 = Preserva a estrutura, fazendo de para manter a harmonia nas relações humanas. 6 = Versátil no sentido de mudar, alterar e transformar. 08 – Peças de dominó: A idéia de representar o nome DOW nas três peças em evidencia na obra, surgiu por conta da semelhança visual entre o código braile e as peças de dominó (pontos). Os pontos em branco nas peças representam em braile a palavra DOW. 09 – Pássaros: além de darem a continuidade de movimento na obra significam, também, o anseio da empresa em alçar vôo e cumprir as metas para ser a maior, mais rentável e mais respeitável. 10 – O bordado na luva é marca DOW.

22 11 – Sustentabilidade: homem devolvendo à natureza (árvore) o que dela foi retirado. Imagem superior da direita no livro. 12 – Mão com luva: cuidado, respeito e carinho da Dow nas relações humanas. 13-Quebra-cabeças: a busca da solução para os problemas importantes que a sociedade moderna apresenta. 14 Peça do quebra-cabeças com o Hu. Enfatiza que o ser humano é a peça mais importante da tabela periódica.

23 Sônia Menna Barreto F i m website : 23


Carregar ppt "Sustentabilidade na DOW"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google