A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30."— Transcrição da apresentação:

1 ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30

2 Proposta Hoje eu quero fazer uma abordagem, do ponto de vista do Filipe que estava preparado para ensinar ao Eunuco. (V nesta escritura....) Mas antes...

3 UMA TRISTE CONSTATAÇÃO
O ANALFABETISMO BÍBLICO Alguns anos atrás, um artigo intitulado "O Escândalo do Analfabetismo Bíblico" surpreendeu os leitores da revista Christianity Today. Foi realizado um teste de conhecimento bíblico básico entre alunos de uma faculdade teológica. Veja os resultados:

4 UMA TRISTE CONSTATAÇÃO
MÉDIA DE ACERTOS: 10% MÉDIA MAIS ALTA: 34%

5 UM POVO SEM CONHECIMENTO
Muitas pessoas - pessoas cristãs - não entendem o lugar e a importância da Bíblia em sua vida diária. São espiritualmente ignorantes da provisão que Deus tem para elas. E somos nós, os educadores de Deus, que precisamos assumir essa responsabilidade,na conscientização dessas pessoas.

6 UMA PERGUNTA PREOCUPANTE
Entendes Tú o que lês? Quem fêz esta pergunta? Para quem?

7 REVENDO OS NOSSOS CONCEITOS
Uma passagem bíblica que pode nos ajudar a refletir sobre este problema, tanto de membros de igrejas quanto líderes, é exatamente a história de Felipe e o eunuco. ATOS

8 Aqueles que servem a Deus devem ser capazes de ouvir a voz de Deus. (v
Ouvir a voz de Deus é uma habilidade conquistada somente por homens e mulheres que investem em sua vida espiritual. E este investimento está relacionado justamente com a oração e com o estudo da Palavra.

9 Aqueles que servem a Deus devem ser capazes de ouvir a voz de Deus
Mas estamos dispostos a fazer este investimento? A nossa geração prefere os disk-tudo. Dizemos que falamos com Deus. Mas existe mesmo um diálogo?

10 Aqueles que servem a Deus devem ser capazes de ouvir a voz de Deus
Se começarmos a ouvir o que Deus está falando, descobriremos que algumas coisas não são exatamente aquilo que desejamos ouvir. A oração da maioria é um monólogo. Porque Deus nunca entra na conversa?

11 Aqueles que servem a Deus, devem obedecer a voz de Deus
Ouvir a voz de Deus é mais do que simplesmente perceber o que Deus fala, é agir de acordo com a vontade divina. Esta obediência deve acontecer mesmo quando aquilo que nos é pedido parece absurdo.

12 Homens e mulheres tem buscado a Deus, mas precisam de direção
Ele não pertencia ao povo de Israel - Felipe, ao contemplar o etíope, de imediato viu que era um estrangeiro. Alguém que não atendia aos padrões do seu povo, a começar pela cor da pele: etíopes são negros. Mas era um homem que queria servir a Deus e viajara até Jerusalém para adorar. Somente podemos ajudar as pessoas se nos aproximarmos delas e observá-las para que possamos identificar as suas necessidades.

13 Aqueles que são líderes devem estar prontos para ensinar os filhos de Deus
Felipe conhecia muito bem as Escrituras (v …começando nessa escritura…)

14 Aqueles que são filhos de Deus, devem manifestar interesse em:
Aprender E principalmente ensinar O eunuco ROGA a Felipe que o ensine

15 O ensino deve ser consistente e claro
Note que Felipe começa pela dúvida manifesta pelo eunuco. E prossegue apresentando toda a Escritura Conclui apresentando a Jesus Cristo e o plano de salvação.

16 O ensino deve levar a decisão
Felipe trouxe um ensino tão claro ao eunuco que este não teve dúvidas. Queria pertencer ao povo de Deus, queria ser um filho de Deus. (v. 36)

17 Salmo 126: 3-6 Começar de novo...
Terminada aquela tarefa, Felipe prosseguiu o seu caminho jubiloso. A alegria somente pode manifestar-se em nossa vida e ministério quando realizamos exatamente aquilo que Deus deseja que façamos. Salmo 126: 3-6


Carregar ppt "ENTENDES TU O QUE LÊS? Atos 8:30."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google