A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS."— Transcrição da apresentação:

1 CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS 1º e 2º Nível de Integração Carla - Testadora Emília - Gerente Gian - Desenvolvedor Káthia - Integradora Rovedy – Analista de Sistema

2 CSC E-CNS ROTEIRO Integração de 1º Nível - CSC E-CNS Integração de 1º Nível - CSC E-CNS (Redução de Escopo) Especificação de Requisitos - Casos de Uso Especificação de Requisitos - Casos de Uso Conclusão e Recomendações Conclusão e Recomendações Introdução (Motivação, Contextualização e Objetivo) Introdução (Motivação, Contextualização e Objetivo) Integração de 2º Nível – ICSC EC Integração de 2º Nível – ICSC EC Título do CSC Título do CSC

3 CSC E-CNS INTRODUÇÃO Objetivo: Mostrar o 1º e 2º Nível de Integração do CSC E- CNS Título: CSC – COMUNICAÇÃO, NAVEGAÇÃO E VIGILÂNCIA DA ESTAÇÃO DE CONTROLE (E-CNS EC) Contextualização Motivação

4 CSC E-CNS Especificação de Requisitos e CASOS DE USO

5 CSC E-CNS 1º NÍVEL DE INTEGRAÇÃO – CSC E-COM,E-NAV, E-VIG, E-VIS e E-EMPM E-COM, E-NAV, E-VIG, E-VIS e E-EMPM PASSOS: Estruturação do CSC baseado em Serviços; Estruturação do CSC baseado em Serviços; Implementação de uma Central de Controle e Distribuição de Serviços (E-COM); Implementação de uma Central de Controle e Distribuição de Serviços (E-COM); Desenvolvimento de um Protocolo de Comunicação Padrão; Desenvolvimento de um Protocolo de Comunicação Padrão; Padronização da Estrutura e Comportamento das USCs; Padronização da Estrutura e Comportamento das USCs; Criação de templates para USCs; e Criação de templates para USCs; e Criação de um framework para CSC. Criação de um framework para CSC.

6 CSC E-CNS Quadro ID_MsgID_OrigemID_DestinoDados PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO PADRÃO ID_E_MPM = 3 ID_E_NAV = 2 MonitoraDesvioRota REQUISITA = 1 Especificação do Protocolo

7 CSC E-CNS DIAGRAMAS DE SEQUÊNCIA

8 CSC E-CNS DIAGRAMA DE ESTRUTURA

9 CSC E-CNS DIAGRAMA DE CLASSES

10 CSC E-CNS DIAGRAMAS DE ESTADOS E-COM

11 CSC E-CNS DIAGRAMAS DE ESTADOS E-NAV, E-VIG, E-VIS e E-EMPM

12 CSC E-CNS 2º NÍVEL DE INTEGRAÇÃO – ICSCs E-CNS e E-GFT E-CNS e E-GFT PASSOS: Importação do modelo a ser integrado; Importação do modelo a ser integrado; Padronização do protocolo externo para comunicação entre os componentes; Padronização do protocolo externo para comunicação entre os componentes; Inclusão da cápsula que se comunica com o E-CNS no diagrama de classes; Inclusão da cápsula que se comunica com o E-CNS no diagrama de classes; Inclusão dos atributos (na cápsula) necessários para implementação da comunicação; e Inclusão dos atributos (na cápsula) necessários para implementação da comunicação; e Expansão do estado (na cápsula)que simboliza a comunicação para solicitação de serviço ao E-CNS. Expansão do estado (na cápsula) que simboliza a comunicação para solicitação de serviço ao E-CNS.

13 CSC E-CNS ESTRUTURA E COMPORTAMENTO DO ICSC EC

14 CSC E-CNS CONCLUSÃO A utilização do Processo Unificado, da ferramenta CASE (ambos da Rational) e do conhecimento em Sistemas Embarcados de Tempo Real adquirido nesta disciplina, possibilitou a integração das USCs e CSCs no ICSC EC do SSC VANT-EC-SAME, dentro do prazo especificado. A utilização do Processo Unificado, da ferramenta CASE (ambos da Rational) e do conhecimento em Sistemas Embarcados de Tempo Real adquirido nesta disciplina, possibilitou a integração das USCs e CSCs no ICSC EC do SSC VANT-EC-SAME, dentro do prazo especificado. A característica de reusabilidade do framework facilitou a integração dos outros CSCs com o CSC E-CNS. A característica de reusabilidade do framework facilitou a integração dos outros CSCs com o CSC E-CNS.

15 CSC E-CNS RECOMENDAÇÕES Padronizar o protocolo de comunicação entre as USCs como a 1º tarefa da fase de Elaboração; Padronizar o protocolo de comunicação entre as USCs como a 1º tarefa da fase de Elaboração; Organização do Modelo em pacotes; e Organização do Modelo em pacotes; e Realização dos Warm-ups e Labs antes da fase de Construção. Realização dos Warm-ups e Labs antes da fase de Construção.


Carregar ppt "CSC E-CNS CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real 2° Semestre de 2006 Componente de Software de Computador de Comunicação, Navegação, Vigilância CSC E-CNS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google