A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jumpers 1. O que são Jumpers

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jumpers 1. O que são Jumpers"— Transcrição da apresentação:

1 Jumpers 1. O que são Jumpers
Jumper é uma ligação móvel a qual através de uma espécie de ponte elétrica pode unir, desviar, ligar ou desligar dois pontos de um circuito eletrônico. Geralmente encontrado como uma peça plástica isolante que contém um fio metálico em seu interior.

2 Jumpers 1. O que são Jumpers Qual objetivo do Jumper?
O Jumper tem como objetivo configurações específicas em hardware. Configurações que exigem mudanças elétricas, exigem a presença do Jumper. Ou seja, nada que um software possa resolver, pois o circuito elétrico não entenderia.

3 Jumpers 1. O que são Jumpers Onde encontramos Jumpers?
Os Jumpers são encontrados em diversos dispositivos eletrônicos. Nos computadores, deveremos encontrar uma séria de Jumpers em Placa Mãe, vídeo, HDs e etc....

4 Jumpers 1. O que são Jumpers Exemplos de utilização?
EXEMPLO 1: Um caso muito comum do uso de Jumpers é na placa mãe. Por exemplo: Se nosso computador possui uma placa de video Onboard e então adquirimos uma placa mais sofisticada, é necessário desligar a placa on-board. Como isso é feito? A Bios do computador não tem a capacidade de bloquear um circuito mesmo que exista uma opção do tipo “desativar” em seu menu. Então, nesse caso, com o esquema elétrico da Placa Mãe, deveremos posicionar o Jumper correspondente na posição correta a qual idica que a placa ficará desligada.

5 Jumpers 1. O que são Jumpers Exemplos de utilização?
EXEMPLO 2: A Bios do computador, com as informações armazenadas no (CMOS) muitas vezes só pode ser limpa através da mudança de posição do Jumper. Não basta eliminar a bateria, é necessário também desviar a energia do circuito.

6 Jumpers 1. O que são Jumpers Exemplos de utilização?
EXEMPLO 3: O Jumper também pode controlar liberação de voltagem em placas, por exemplo: Determinado componente exige 5v para funcionar perfeitamente, então deixamos o Jumper em uma posição determinada pelo fabricante para que o mesmo possa transmitir 5v. Se um dia o componente for trocado e a placa mãe suportá-lo, esse pode exigir mais volts para funcionar. Logo, voltaremos ao manual da placa mãe, encontrando a posição correta para funcionar em 8v por exemplo.


Carregar ppt "Jumpers 1. O que são Jumpers"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google