A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRILHAS DE APRENDIZAGEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRILHAS DE APRENDIZAGEM"— Transcrição da apresentação:

1 TRILHAS DE APRENDIZAGEM

2 PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE
Composição: Desembargadores – 13 Juizes –137 Servidores Efetivos – 2.276 Comissionados - 267 Requisitados – 415 Estagiários – 452

3 DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Coordenadoria de Gestão de Pessoas - Divisão de Pagamento e Registro - Divisão de Direitos e Deveres - Divisão de Alocação e Avaliação - Setor de Estágio Escola de Administração Judiciária - ESAJ - Divisão Administrativa - Setor Administrativo - Setor de Ensino

4 PROBLEMÁTICA Promover uma maior motivação dos servidores para participação em cursos. Criar uma ferramenta que possibilite ao servidor participar da construção do seu desenvolvimento. Estimular os servidores à capacitação e desenvolvimento continuados que serão primordiais na definição das competências individuais.

5 CAUSAS Auxiliar no levantamento das necessidades de treinamento contribuindo para a efetividade e a melhoria da qualidade dos processos internos. Incentivar a autonomia e o autodesenvolvimento do colaborador, processando, automaticamente, as necessidades de treinamento, fazendo com que a instituição atinge os objetivos tendo um melhor direcionamento na aplicação de treinamentos.

6 CAUSAS Angariar diretamente do colaborador os seus anseios, colhendo as suas necessidades, preenchendo lacunas com o aprimoramento da sua competência e qualidade com o desiderato de que haja o planejamento devido da sua carreira.

7 METODOLOGIA Os Gestores de RH serão responsáveis pela divulgação e conscientização, através da importância da utilização da ferramenta, que servirá para impulsionar os servidores e ampliar os resultados da organização. Após o contato direto, através do FÓRUM, com a Diretoria de Pessoas, o servidor receberá a devida orientação e, em regra, será encaminhado à Escola de Administração Judiciária, ESAJ,  para na citada entidade receber o treinamento devido, por intermédio de Ações Diretivas (cursos presenciais e à Distância), Informativas (seminários, palestras, vídeos, filmes, jornais, livros) e Guia das (visitas técnicas, estágios, treinamentos, planos de ação, entre outros).

8 CONCLUSÃO O Programa “ Trilhas de Aprendizagem” apesar de pouco tempo implantado podemos identificar os avanços na direção para elaboração do programa de treinamento, que associado aos procedimentos já efetuados concretiza a ampliação dos resultados almejados, como também no maior aproveitamento por parte dos envolvidos.

9 CONSIDERAÇÕES O programa “Trilhas de Aprendizagem” cria no servidor o senso de serem mais críticos e comprometidos , além de ser um ato voluntário onde o servidor constrói sua trilha, a partir de interesses pessoais e necessidades organizacionais de desenvolvimento profissional.

10 Aline Soraya Brito Rocha Poder Judiciário do Estado de Sergipe
CONTATOS Aline Soraya Brito Rocha Poder Judiciário do Estado de Sergipe Diretoria Gestão de Pessoas (079)


Carregar ppt "TRILHAS DE APRENDIZAGEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google