A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nazifascismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nazifascismo."— Transcrição da apresentação:

1 Nazifascismo

2 Nazismo Nazismo : termo vindo do alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei ou Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães ou ainda, NSDAP O Nazismo aconteceu na Alemanha no período de 1933 até 1945, liderado por Adolf Hitler (o Führer).

3

4 Fascismo Fascismo deriva de Fascio, nome de grupos políticos ou de militância que surgiram na Itália entre fins do século XIX e começo do século XX. Como a organização fundada por Mussolini em 1919, chamada Fascio de Combattimento. O Fascismo aconteceu na Itália no período de 1922 até 1945, liderado por Benito Mussolini (o Duce).

5

6 Os Regimes Totalitários Nazismo e Fascismo surgiram no período chamado Entre – Guerras. Eles surgiram num mesmo contexto: em meio à crise do capitalismo; ao Tratado de Versalhes, que humilhou e prejudicou a Alemanha; a presença de um governo fraco e instável; o avanço do socialismo, que amedrontava muitas camadas da sociedade; a existência de grupos expansionistas e racistas que queriam recriar antigos impérios ou unir os povos dispersos considerados raças puras ou superiores.

7

8

9

10 Semelhanças Os Regimes Totalitários são chamados de Extrema – Direita por possuírem características tanto da Direita quanto da Esquerda: são contra o socialismo e o liberalismo, defendem o capitalismo e o intervencionismo e são uni partidários.

11 Diferenças O anti-semitismo que, na Alemanha era uma das origens do Nazismo e, na Itália, pouco expressivo. O capitalismo alemão, que era muito mais desenvolvido do que o italiano. O Estado: o Estado Nazista é um instrumento pelo qual o povo alemão iria melhorar a raça e realizar conquistas, enquanto o Fascista é um estado – nação, como qualquer outro.

12 Alunos: Danilo Silveira nº 09 Isadora Gorga nº 14


Carregar ppt "Nazifascismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google