A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY MESTRANDA INGRID RÉGIA ORIENTADOR: MARCOS BRANDÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY MESTRANDA INGRID RÉGIA ORIENTADOR: MARCOS BRANDÃO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY MESTRANDA INGRID RÉGIA ORIENTADOR: MARCOS BRANDÃO

2  O que é? Nos possibilita ampliar o que consideramos como formas de aprender, de acordo com as competências e habilidades pessoais do indivíduo.

3 Os estilos de aprendizagem de acordo com Alonso e Gallego (2002), são rasgos cognitivos, afetivos e fisiológicos, que servem como indicadores relativamente estáveis de como os alunos percebem, interagem e respondem a seus ambientes de aprendizagem.  www.estilosdeaprendizaje.es

4 Estilo Pragmático: aplica a idéia e faz experimentos. Estilo Reflexivo: Atualiza dados, estuda, reflete e analisa Estilo Teórico: é lógico, estabelece teorias, princípios, modelos, busca a estrutura, sintetiza; Estilo Ativo: Valoriza dados da experiência,entusiasma-se com tarefas novas e é muito ágil

5  Como as pessoas aprendem no virtual?  Como as pessoas aprendem no Cyberespaço?  Quais as características desse espaço que influenciam no estilo de aprendizado?

6 Estilo de estruturação e planejamento do espaço virtual Estilo concreto e de produção no espaço virtual Estilo de busca e pesquisa no espaço virtual Estilo de uso participativo no espaço virtual Estilos de uso do espaço virtual

7

8

9

10  Personalizado, indvidualizado e temporizado.  Design Instrucional. (transformar o conhecimento em informação, video imagens e pequenos bits de dados)  Estruturação de Ambientes de Aprendizagem.  Construção de materiais (hipermídia).  Busca, organização e uso da informação.  Metodologia didático pedagógica (interativa e  participativa).

11 ALONSO, C. M.; GALLEGO, D. Aprendizaje y ordenador. Madrid: Dykinso 2000. ALONSO, C. M.; GALLEGO, D. J.; HONEY, P. Los estilos de aprendiza procedimientos de diagnóstico y mejora. Madrid: Mensajero, 2002. MELARÉ, D. V. B. Tecnologías de la Inteligencia: gestión de la competenc pedagógica digital. Madrid: Popular, 2007. ALONSO, C. M.; GALLEGO, D. J.; HONEY, P. (2002) Los estilos de aprendizaje: procedimientos de diagnóstico y mejora. Madrid: Mensajero. BARROS; D. M. V. ( 2011) Estilos de Aprendizagem e o uso das Tencologias Coleção Colearn, Mato Grosso: KCM. ( no prelo) GARCÍA CUÉ, J. L. (2006) Tecnologías de la Información y Comunicación en Formación del Profesorado. Tesis Doctoral. Madrid: Universidad Nacional de Educación a Distancia.


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY MESTRANDA INGRID RÉGIA ORIENTADOR: MARCOS BRANDÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google