A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Windows Prof.: Valter N. Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Windows Prof.: Valter N. Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Windows Prof.: Valter N. Silva E-mail: nei@portoweb.com.br
Fone:

2 Windows Ícones de atalho para programas Área de Trabalho
Barra de Tarefas

3 Windows Duplo clique neste ícone mostra o conteúdo do seu computador, como por exemplo: Quais os drivers que você possui: Disquetes, Discos Rígidos, CDs, Impressoras,e outras pastas que se queira criar.

4 Windows A Lixeira é um local de armazenamento temporário para arquivos excluídos. Você pode usá-la para recuperar arquivos que foram apagados.

5 Windows O Internet Explorer um software Navegador. Serve para navegar na Internet

6 Windows Este botão está na Barra de tarefas normalmente no rodapé do nosso monitor de vídeo. É o principal botão de toda a Área de Trabalho. É através dele que inicializamos as operações no Windows abrindo a janela que dá acesso a todos os recursos e aplicativos disponíveis em nossa máquina tais como iniciar um programa, abrir um documento, mudar configurações, ajuda, etc.

7 Windows Para iniciar o trabalho no Windows clicar sobre o botão Iniciar, surgirá um menu de opções para você escolher . Para navegar entre os menus basta arrastar o mouse sobre as opções disponíveis que automaticamente o Windows mostrará outras opções ou submenus.

8 Windows

9 Windows Todas as operações que tiverem o símbolo ( )são pastas, e quer dizer que existem mais pastas ou arquivos a serem escolhidos dentro delas.

10 Windows Nome da Janela Barra de Títulos Barra de Ferramentas
Barra de Status

11 Windows Botão Minimizar – Este botão diminui o tamanho da janela colocando-a na barra de tarefas. Deixa a janela disponível para podermos usá-la quando quisermos. Botão Maximizar – Este botão aumenta o tamanho da janela fazendo-a ocupar todo espaço de tela. Botão Restaurar – Este botão faz com que a janela volte ao sei tamanho normal, nos permitindo assim, redimensioná-la através de suas bordas Botão Fechar – Este botão fecha a janela, portanto finaliza o aplicativo

12 Exibe as características do documento Exclui um documento ou pasta
Retorna acima (retorna para pasta acima) Recorta um documento ou pasta Copia um documento Cola um determinado documento que foi copiado ou recortado anteriormente

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Windows Prof.: Valter N. Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google