A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof."— Transcrição da apresentação:

1 IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof. Dilma Menezes da Silva Aluno: Gabriel De Munno Francisco Forma de Trabalho: Estágio na empresa WebTraining

2 Visão da Empresa Proporcionar excelência em sistemas de aprendizagem interativa, distribuída e suportada por tecnologia. Negócio da Empresa Atuar no mercado Business to Business, visando fornecer aos clientes soluções para desenvolvimento e distribuição de sistemas de aprendizagem suportada por tecnologia. Breve História da Empresa A WebTraining atua no mercado de aprendizado suportado por tecnologias desde 1994 com o início do projeto TDL, uma Escola Virtual que oferece programas, via Internet, voltados para o aprendizado do inglês, como também o desenvolvimento de habilidades gerenciais e aquisição de conhecimentos em negócios. A partir de 1998 a Web Training passou a atuar mais intensamente junto ao mercado de Treinamento Corporativo, desenvolvendo soluções para projetos de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, tais como Roche, HP, AGF, entre outras.

3 O que é E-Learning ? O e-learning pode ser definido como: "Uso de computadores, comunicação e tecnologia de Internet para acelerar e melhorar o desenho, desenvolvimento, gerenciamento, administração e realização do treinamento e suporte à performance". (PriceWaterHouseCoopers) Podendo implicar na utilização de diversas tecnologias, tais como: Internet, intranet, satélite, áudio/vídeo tape e CD-ROM. A WebTraining desenvolve treinamentos baseados em computador e voltados para internet ou intranet, com salas de aulas virtuais que permitem a interação dos participantes via forum, chat, e-mail e outros tipos de atividades. Um projeto de E-learning, em geral, envolve as seguintes áreas: Conteúdo Design Pedagógico e Gráfico Infra-estruturas de Sistemas

4 Atividades do Trabalho As atividades do presente trabalho concentram-se na área de Infra- estruturas de Sistemas, sendo a principal função projetar e desenvolver sistemas para gerenciamento de aprendizagem, os chamados Learning Management Systems (LMS). Estes sistemas para gerenciamento de aprendizagem controlam o acesso ao conteúdo, fornecendo informações de desempenho e outros dados necessários para um bom acompanhamento dos usuários dos treinamentos. Os sistemas disponibilizam: Ferramentas de autoria para a elaboração e manutenção do material dos cursos Aplicação Web para a visualização do treinamento pelos usuários. Que podem incluir diversas aplicações voltadas para a prática do ensino online, tais como: simuladores, ferramentas para um auto- monitoramento, salas de chat e fóruns de discussão. Ferramentas de controle do andamento dos cursos, relatórios de desempenho, freqüência, bem como outros dados sobre a performance da turma ou de cada usuário.

5 Tecnologias envolvidas As tecnologias utilizadas em cada projeto dependem da base instalada do cliente e dos seus interesses. Podemos categorizar os conhecimentos trabalhados no desenvolvimento dos sistemas em: Programação para servidor na Internet - utlizando Java Servlets, ASP (Active Server Pages), ferramentas de template para servlets... Programação para cliente na Internet - utilizando Java, Flash, JavaScript... Bancos de Dados relacionais - Basicamente foram utilizados Oracle e mySQL para Linux e SQLServer para NT.

6 Referências Página do Trabalho: http://www.linux.ime.usp.br/~gmunno/mac499/ Página da Empresa: http://www.webtraining.com.br/


Carregar ppt "IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google