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PublicouManuela Vences Alterado mais de 10 anos atrás
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 1 Fundamentos da Lógica Nebulosa para Inovação em processos de avaliação educacional - relato de experiência Ilan Chamovitz, D.Sc. Piraí - 15/09/2011
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 2 Fuzzy na avaliação educacional 5.1 4.9
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 3 Conjunto Crisp x Conj.Fuzzy Grau de pertinência, distribuição de possibilidade
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 4 O cenário da Lógica Clássica é um possível (dentre outros) cenários da lógica nebulosa. Adota os extremos para o termo lingüístico APTO (aprovado=1 / reprovado=0) Os valores linguísticos, aqui, variam de 0 a 10.
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 5 Casos Práticos avaliar o aluno (bom, fraco, médio,etc..) o sentimento de felicidade (radiante,feliz,apático,triste..) a veracidade de um argumento (corretíssimo,correto,contra- argumentativo,incoerente,falso,totalme nte errado)
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 6 Frases nebulosas em educação Imprecisão linguística: Depois, mais tarde, distribuirei as tarefas para os grupos … Eu não me sinto bem preparado… O aluno fulano é rápido nas provas. Aluno beltrano é mais lento do que fulano.
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 7 Incerteza e Imprecisão da linguagem Choverá amanhã? Jogue os dados /retire um 3 Tempo x Resultado Pessoa idosa Temperatura alta Aluno estudioso A ambiguidade existe no sentido das palavras.
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 8 Relato de Caso – Aplicação Pergunta 3. Os cubos de gelo que Pedro deixou sobre a bancada não derreteram completamente e estão sobre uma poça de água. Qual é a mais provável temperatura desses pequenos cubos de gelo? a. -10º C b. 0º C c. 5º C Desempenho: [0, 1] Pouca percepção Média Muita Percepção
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 9 Relato de Caso - Aplicação
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 10 Valores Nebulosos Aproximadame n te 4 Mais ou menos entre 5 e 8 Aproximadame n te 4 E Mais ou menos entre 5 e 8
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 11 Exemplo - Valores clássicos
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 12 FIS - Fuzzy Inference System
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 13 Concepções alternativas sobre Temperatura 0,30,7
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 14 Concepções alternativas sobre Tranferência de calor e temperatura
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 15 Regras
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 16 Simulação
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 17 Simulação - 3 alunos 28,6 18,8 7,1 25,0 42,9 25,0
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 18 Simulação Aluno A - 0,837
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 19 Simulação: Aluno B - 0,837
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 20 Simulação: Aluno C - 0,663
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 21 Gráfico (surface)
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Ilan Chamovitz, D.Sc. - ilan@api.adm.br 22 Fundamentos da Lógica Nebulosa para Inovação em processos de avaliação educacional - relato de experiência OBRIGADO! Ilan Chamovitz http://api.adm.br/evalforum ilan@api.adm.br
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