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# apresentação redes sociais Click Conta e CUB

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Apresentação em tema: "# apresentação redes sociais Click Conta e CUB"— Transcrição da apresentação:

1 # apresentação redes sociais Click Conta e CUB

2 OBJETIVO Apresentar uma análise dos resultados obtidos nestes dois anos com os

3 TRABALHO REALIZADO

4 A ESTRATÉGIA QUE BASEIA A ATUAÇÃO DA CLICK CONTA E DA CONTA UNIVERSITÁRIA NAS REDES SOCIAIS É O RELACIONAMENTO ATRAVÉS DAS AFINIDADES. OFERECENDO O CONTEÚDO QUE O TARGET QUER LER, GERAMOS MAIS PROXIMIDADE E ENVOLVIMENTO.

5 “In the end, the winner is content.
Good content, sharable content, and consumer-driven content will allow us all to have a broader spectrum of information and, for the marketer, an easier way to connect with their base.” Aaron Kahlow, chairman and founder of the Online Marketing Summit

6 O QUE FAZEMOS? Oferecemos dicas culturais e de entretenimento através de curadoria de conteúdo Com isso, conquistamos a confiança dos seguidores para falar também sobre os produtos  Reforçamos esta confiança oferecendo orientação e atendimento às suas dúvidas Valorizamos sua fidelidade através de concursos culturais

7 CLICK CONTA . 2 tweets por dia com dicas e informações
Compartilhamento de dicas, novidades, música e informações sobre o produto . 2 tweets por dia com dicas e informações . Respostas às dúvidas dos clientes . Concursos culturais periódicos O foco é criar relacionamento e gerar a divulgação espontânea do conteúdo.

8 CONTA UNIVERSITÁRIA . 2 tweets por dia com dicas e informações
Compartilhamento de dicas sobre carreira, novidades e informações sobre o produto . 2 tweets por dia com dicas e informações . Respostas às dúvidas dos clientes . Concursos culturais periódicos O foco é criar relacionamento e gerar a divulgação espontânea do conteúdo.

9 FACEBOOK

10 FACEBOOK Para gerar maior interação e engajar o público também no Facebook, foi apresentada no início do ano uma proposta ao Bradesco para implementação das fanpages de Click Conta e Conta Universitária Bradesco a partir das ferramentas de interatividade que esta rede social possibilita. Ao longo deste ano já foram ativadas diversas das interações propostas, de acordo com a complexidade de cada uma e tendo em vista uma proporção entre a número de seguidores X número de participações.

11 FACEBOOK Pilares apresentados Quiz Enquetes FAQ Dicas culturais
INTERAÇÃO RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DICAS Quiz Enquetes FAQ Dicas culturais Social games Perguntas Discussões Músicas Concursos Produtos Vídeos Vídeo/foto Institucional Filmes Eventos Games online Música Curiosidades Apps

12 FACEBOOK Pilares apresentados x ok ok x x x Quiz Enquetes FAQ
INTERAÇÃO RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DICAS Quiz x Enquetes FAQ Dicas culturais Social games ok Perguntas Discussões Músicas Concursos ok Produtos Vídeos Devido ao baixo número de fãs na fanpage não é recomendável iniciar ações de interação. No Twitter, realizamos alguns testes pedindo dicas, mas o público ainda tem pouco hábito de interagir com o perfil. Desde então, começamos a ampliar o número de perguntas publicadas. Vídeo/foto x Institucional Filmes Eventos x Games online Música x Curiosidades Apps

13 FACEBOOK Pilares apresentados x ok Quiz Enquetes FAQ Dicas culturais
INTERAÇÃO RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DICAS Quiz Enquetes x FAQ Dicas culturais Social games Perguntas ok Discussões Músicas As enquetes também dependem de um número maior de fãs. Já as perguntas começaram a ser publicadas, de forma inicial, para ir acostumando o público a esta nova abordagem. Concursos Produtos Vídeos Vídeo/foto Institucional Filmes Eventos Games online Música Curiosidades Apps

14 FACEBOOK Pilares apresentados x x ok ok Quiz Enquetes FAQ
INTERAÇÃO RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DICAS Quiz Enquetes FAQ x Dicas culturais Social games Perguntas Discussões x Músicas Da mesma forma que no caso das interações, as discussões dependem da participação do público, e por isso é mais interessante esperar que a página tenha mais fãs. O FAQ está em fase de implementação. Concursos Produtos ok Vídeos Vídeo/foto Institucional ok Filmes Eventos Games online Música Curiosidades Apps

15 FACEBOOK Pilares apresentados ok ok ok ok ok ok ok Quiz Enquetes FAQ
INTERAÇÃO RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL DICAS Quiz Enquetes FAQ Dicas culturais ok Social games Perguntas Discussões Músicas ok Concursos Produtos Vídeos ok Vídeo/foto Institucional Filmes ok Eventos Games online ok Música Curiosidades ok Apps ok

16 ANÁLISE DOS RESULTADOS

17 ANÁLISE DOS RESULTADOS
O relacionamento que as pessoas têm com as marcas são semelhantes aos relacionamentos que elas têm com seus amigos. Demandam tempo São importantes Exigem envolvimento mútuo Os amigos mudam com o tempo Nós mudamos com o tempo Nem todos podem ser nossos amigos O que sabemos sobre relacionamentos? Exigem tempo e paciência Demandam sacrifícios e investimentos Pedem consideração e cuidado Exigem que você saiba o que o outro considera importante Exigem que você esteja disponível em momentos difíceis Como os relacionamentos se desenvolvem?

18 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

19 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

20 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta 1.903 seguidores no Twitter 118 fãs no Facebook  cliques 

21 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco 2.313 seguidores no Twitter 178 fãs no Facebook  cliques 

22 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

23 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta +300 citações neutras -15 citações negativas

24 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco +200 citações neutras +50 citações negativas

25 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

26 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta +450 dúvidas respondidas

27 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco +350 dúvidas respondidas

28 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

29 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta +100 citações positivas/colaborações

30 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco +150 citações positivas/colaborações

31 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Tempo e investimento Brand awareness Divulgação Mídia, via única O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos O cliente interage com a marca quando precisa Confiança Relacionamento Colaboração e elogios O cliente elogia a marca/conteúdo Viralização Compartilhamento e recomendação Envolvimento O cliente recomenda a marca/conteúdo

32 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta +500 RTs

33 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta 37 listas

34 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Click Conta 11 recomendações

35 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco +600 RTs

36 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco 51 listas

37 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Conta Universitária Bradesco 9 recomendações

38 ✓ ✓ ✓ ✓ ANÁLISE DOS RESULTADOS
Publicando conteúdo de interesse do target, atraímos sua atenção em um ambiente em que há excesso de informações Estes clientes esperam que os ajudemos a solucionar seus problemas e dúvidas sobre os serviços, e este auxílio reforça a confiança  Tradicionalmente, bancos estão entre os serviços com maior índice de reclamações nas redes sociais. No entanto, o volume de menções negativas x neutras e positivas é mínimo Além disso, estamos conquistando a simpatia de um público estratégico para o Bradesco através de um relacionamento que se reforça diariamente

39 obrigado!


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