A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palavras e Sil ê ncio Colaboração: Angela C. A. Antonicelli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palavras e Sil ê ncio Colaboração: Angela C. A. Antonicelli."— Transcrição da apresentação:

1

2 Palavras e Sil ê ncio Colaboração: Angela C. A. Antonicelli

3

4 Há algumas coisas que são lindas demais para serem descritas por palavras. É necessário admirá-las em silêncio e contemplação para apreciá-las em toda a sua plenitude.

5

6 É necessário tão poucas palavras para exprimir a sua essência. As grandes falas servem freqüentemente só para confundir ou doutrinar. O silêncio é freqüentemente mais esclarecedor que um fluxo de palavras. Olhe para uma mãe diante do seu filho no berço. Ele consegue muito bem tudo o que quer sem dizer nenhuma palavra.

7

8 Na realidade, as palavras devem ser a embalagem dos pensamentos. Não adianta fazer discursos muito longos para expressar os sentimentos de seu coração. Um olhar diz muito mais que um jorro de palavras.

9

10 Creio que, em sua grande sabedoria, a natureza nos deu apenas uma língua e dois ouvidos para que escutemos mais e façamos menos discursos longos.

11

12 Se um texto não é mais bonito do que o silêncio, então é preferível não dizer nada.Esta é uma grande verdade sobre a qual os grandes dirigentes deste mundo deveriam meditar. Quanto mais o coração é grande e generoso menos palavras se tornam úteis...

13

14 É necessário se lembrar do provérbio dos filósofos: as verdadeiras palavras não são sempre bonitas, mas as palavras bonitas nem sempre são verdades

15

16 É características das grandes mentes fazer com que em poucas palavras muitas coisas sejam ouvidas. As mentes pequenas acham que têm, pelo contrário, a concessão para falar e não dizer nada. Falam bobagens, mas há aqueles que sabem o que escutar para colher.

17

18 Se poucas palavras são necessárias dizer" eu gosto de você", todas as outras que poderiam ser ditas são supérfluas...

19

20 Sim e não são as palavras mais curtas e fáceis de serem ditas mas são aquelas que trazem as mais pesadas conseqüências

21

22 São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que ele aprenda a ficar em silêncio.

23

24 Ser comedido em suas palavras não é um defeito mas prova de profunda sabedoria. Aquele que fala muito quase nunca tem sucesso para organizar as coisas.Tende antes a confundir.

25

26 Franz Schubert - Sérénade - Richard Abel, piano Texte et création Florian Bernard Tous droits réservés – 2005

27 The End


Carregar ppt "Palavras e Sil ê ncio Colaboração: Angela C. A. Antonicelli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google