A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HPV OU PAPILOMA OU "CRISTA DE GALO".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HPV OU PAPILOMA OU "CRISTA DE GALO"."— Transcrição da apresentação:

1 HPV OU PAPILOMA OU "CRISTA DE GALO"

2 RELAÇÃO SEXUAL COM PESSOA CONTAMINADA
EXISTEM MAIS DE 100 TIPOS DE HPV (“VERRUGAS”) RELAÇÃO SEXUAL COM PESSOA CONTAMINADA

3 CÉLULAS CANCEROSAS OU PRÉ-CANCEROSAS
CÉRVIX NORMAL CÉLULAS NORMAIS CÉLULAS CANCEROSAS OU PRÉ-CANCEROSAS CÂNCER DE COLO

4 HERPES

5

6 Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa; Ambos causam dor intensa, mas o herpes zoster provoca uma dor desesperadora porque destrói o nervo onde está alojado. Essa dor persiste por meses e até anos porque o nervo demora muito para se regenerar; O herpes simples é contagioso e geralmente aparece no contorno dos lábios, ao lado da boca, nos órgãos genitais, nádegas e até dentro dos olhos (casos mais raros), podendo levar à cegueira.

7 SÍFILIS Sífilis é uma doença infecciosa sistêmica crônica, transmitida através de intercurso sexual e outros contatos íntimos; também pode ser transmitida da mulher grávida para o feto in utero ou adquirida pela criança que tenha contato com lesões maternas durante o nascimento. O agente causal da sífilis é o Treponema pallidum.

8 GONORRÉIA Causada por uma bactéria que passa da pessoa infectada, por meio da relação sexual sem o uso do preservativo.


Carregar ppt "HPV OU PAPILOMA OU "CRISTA DE GALO"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google