A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS."— Transcrição da apresentação:

1 ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS

2 1) MATERIAL GRÁFICO Apostila zero Apostila do mês Caderno de exercícios Livro Depois de conferido todo seu material, coloque nome e turma em todas as suas apostilas e livros com caneta

3 2) MATERIAL PESSOAL Traga sempre um caderno (ou fichário) para anotar as aulas. Traga um estojo com lápis, régua, caneta esferográfica, borracha e caneta “marca-texto”.

4 3) ORIENTAÇÃO SOBRE O USO DO MATERIAL
A importância dos exercícios de aula, das Tarefas Mínimas e das Tarefas Complementares. Não resolva os exercícios na própria apostila à tinta. Use lápis ou lapiseira. Utilize o controle de TM e TC que se encontra na 1a página de sua apostila.

5 4) POSTURA EM AULA Primeiramente, ser disciplinado. Uma aula bem assistida envolve 3 quesitos básicos: assiduidade pontualidade e ter atitude adequada. A aula também é uma importantíssima ação de estudos. Quanto mais você aprender nela, mais tempo terá, em casa, para se aprofundar em outras matérias.

6 Antes do professor começar a aula, dê uma olhada rápida na aula anterior.
Preste atenção no professor, e só depois, então, copie o que está escrito na lousa. Não perca tempo quando o professor pede aos alunos para fazerem os exercícios da aula. Tente concentrar-se e fazê-los no menor espaço de tempo possível.

7 Sempre que possível, traga o caderno de exercícios às aulas.
Participe da aula: uma sala bastante participativa ajuda tanto os alunos quanto os professores. Não seja tímido: se não entender alguma coisa, pergunte imediatamente ao professor. Evite conversas paralelas durante a aula.

8 5) ESTUDO EM CASA Ambiente organizado e tranqüilo: nada de música, TV ou internet durante os estudos. Faça a maior quantidade possível de exercícios, de todas as matérias. Estude escrevendo. Quem escreve, memoriza mais facilmente o que estudou. Faça fichas de resumo.

9 Se achar conveniente, organize grupos de estudo.
Aproveite a grande vantagem de estudar perto de casa: se você não conseguir estudar em casa, por qualquer motivo, venha estudar no cursinho. Não confie na sua memória: anote suas dúvidas em um caderno próprio, para poder consultar o plantonista ou o professor posteriormente.

10 6) TODAS AS MATÉRIAS TÊM IGUAL IMPORTÂNCIA
Jamais deixar de lado determinadas matérias. Lembre-se que todos os grandes vestibulares cobram todas as disciplinas. Isso vale para as aulas de Inglês e Redação também.

11 7) UTILIZAÇÃO DO PLANTÃO DE DÚVIDAS
Use e abuse do plantão, afinal, ele está bem próximo da sua casa. Ao consultar um plantonista, traga sempre um rascunho do exercício que você tentou fazer. Aproveite, também, o plantão virtual, sem ter que sair de casa ou do trabalho.

12 8) LEITURA DIÁRIA Leia jornais e revistas diariamente. Além de ler, tente também escrever, pelo menos, uma redação por semana.

13 9) PESQUISA DE VESTIBULARES ANTERIORES
Aproveite as dezenas de milhares de exercícios que possuímos na coleção Anglo, em nossos arquivos no SOV e na ANGLOPÉDIA. Logo você receberá sua senha da Anglopédia e poderá ter a sua disposição um grande acervo de questões.

14 10) TV WEB Fique de olho nas aulas, atividades e recados passados via TV WEB. O estudo rende mais se for feito de maneira organizada e segura. Pesquise vestibulares anteriores, testes de atualidades, informações gerais e muito mais.

15 11) ANGLOPÉDIA Mais uma sensacional ferramenta do Sistema Anglo para você! Na Anglopédia você terá acesso a um conteúdo imenso de atividades, links, notícias e tudo mais que um vestibulando precisa.

16 12) A IMPORTÂNCIA DOS SIMULADOS
Aproveite a grande quantidade de simulados oferecidos durante o ano. Se possível, participe de todos. Além de ser um treino indispensável para o vestibular, as provas enquadrarão você na realidade dos exames.

17 13) MUITO CUIDADO COM OS DOIS MAIORES INIMIGOS INVISÍVEIS DO VESTIBULANDO: O TEMPO E O CANSAÇO ACUMULADO! Tente encontrar seu ponto de equilíbrio: não perca tempo na hora de estudar, porém não exija mais do que o seu corpo possa agüentar. O descanso, o sono e o lazer também são muito importantes.

18 BOM ESTUDO!


Carregar ppt "ORGANIZAÇÃO E METODOLOGIA DE ESTUDOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google