A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO ARGUMENTATIVO - PRÁTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO ARGUMENTATIVO - PRÁTICA"— Transcrição da apresentação:

1 TEXTO ARGUMENTATIVO - PRÁTICA
Professora Marcilene Rodrigues Pereira Bueno TEXTO ARGUMENTATIVO - PRÁTICA

2 DICAS INICIAIS: - Cuidado com o vocabulário;
- Preste atenção em questões como: ortografia, concordância, acentuação, regência. - Tente ser o mais lógico e cooperativo possível. - NÃO SE ESQUEÇA, VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO PARA O OUTRO, NÃO PARA VOCÊ!

3 PRIMEIRO PASSO: PONTO DE VISTA: exprima seu ponto de vista sobre o assunto pesquisado em, até, 8 linhas: - O que pensa? OU - Qual sua opinião? OU - O que sabe sobre o assunto?

4 SEGUNDO PASSO: Leia, com muita atenção, o que você escreveu no parágrafo anterior, o primeiro. Depois, - explique, - justifique, - exemplifique o que foi afirmado nele. OU SEJA, diga por que você pensa o que escreveu no primeiro parágrafo.

5 TERCEIRO PASSO: Depois de dada a opinião e, posteriormente, argumentada (exemplificada, justificada), chegou o momento da conclusão. Então, agora: - Coloque uma conjunção final: enfim, portanto, concluindo.... - Retome o assunto tratado no texto, de modo sintético, resumido OU - Aponte soluções para o problema apresentado no texto.

6 SEGUNDA ETAPA: LEITURA CRÍTICA
Apresente seu texto para um colega. Ele deverá, obrigatoriamente, redigir impressões sobre o seu texto, ou seja, dizer se está bom ou ruim e por quê? Observe as colaborações de seu colega e reescreva seu texto, a partir do que ele lhe indicou.


Carregar ppt "TEXTO ARGUMENTATIVO - PRÁTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google