Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMikaela Claudio Alterado mais de 9 anos atrás
1
NRE: Pato Branco Colégio Estadual Misael Ferreira Araújo – Mangueirinha – PR Docente: Lucia Alma Muller Conteúdo Estruturante: Paisagem Religiosa, Texto Sagrado, Símbolo. Conteúdo Básico: Organizações Religiosas Conteúdo Específico: DIVERSIDADE HUMANA E RELIGIOSA Jornada do Ensino Religioso
2
Objetivos: Analisar e acolher a diversidade humana e religiosa presente no ambiente escolar; Identificar a positividade da diversidade humana e religiosa; Verificar o diálogo e o respeito como meios para um ambiente de harmonia e vivência pacífica.
4
Meu avô é negro, minha avó branquinha. O meu pai é alto, minha mãe baixinha. Misturando tudo isso, saiu essa belezinha. Meu avô é gordo, minha avó magrinha, O meu tio é loiro, minha tia moreninha.
8
Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Mateus 7,4
10
Diversidade Humana: Aceitar é uma opção, respeitar é um dever!
11
Viva a diversidade! É a melhor coisa e o caminho mais rápido para a felicidade!
12
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos!
13
Somos parte um do outro, pela vontade do Grande Espírito.
14
Elevamos a beleza da diversidade, o direito de sermos originais, diferentes.
15
Aprendamos a viver em paz e caminharmos juntos sem brigas, acolhendo o outro como é!
16
Somos participantes das mesmas oportunidades de vida e da graça da criação de Deus!
17
Todos somos capazes de dialogar, de conviver com respeito, pois neste “todos” estou “eu”, está “você”!
20
“Harmonia se opera com diversidade. Sintonia é sinfonia. São inúmeros os instrumentos tocando as mesmas canções. Não deixemos que a nossa ideia tirana de concerto acabe desconcertando os outros; a humanidade restante. Tal tirania pode prejudicar, fatalmente, o belo e grande show da vida”. Demétrio Sena - Magé - RJ. Demétrio Sena - Magé - RJ.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.