A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA"— Transcrição da apresentação:

1 Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.” (Rm 12:19)

2 Andar armado ou ter arma em casa... Você é a favor ou contra? Porque?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Andar armado ou ter arma em casa... Você é a favor ou contra? Porque? O que diz a Bíblia à esse respeito? (no contexto) Ouvir as opiniões... Montar o raciocínio: Ex 20:13 – Não matarás Ex 21:22 a 25 – Em virtude da dureza do coração humano, Deus estabelece “regras humanas”...

3 Mas como será que Deus espera que façamos?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Em função da violência do Século XXI, mesmo sendo Cristãos, corremos o risco de agir com a dureza do nosso coração humano... Mas como será que Deus espera que façamos? Mt 5:38 a 41 – Jesus ensinando a “Lei” da “Não resistência” Rm 12:17 a 21 – Paulo apoiado nas Escrituras (Dt 32:35 e 36), nos dá uma aula de Amor e de Dependência de Deus!

4 Jo 14:27 – Jesus tem a verdadeira Paz! Aquela que vem de dentro...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Sl 127:1 e 2 – Afinal, quem me garante que posso controlar as circunstâncias?? Jo 14:27 – Jesus tem a verdadeira Paz! Aquela que vem de dentro... Aquela que não depende da circunstância... Aquela que não depende de que eu me proteja... Aquela que vem de Deus!

5 Mc 5:36 – “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE”
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO Se diante de todos esses textos, algum de nós ainda sente medo de ficar sem uma arma em casa, terminaremos esse estudo com o seguinte texto: Mc 5:36 – “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE” (Jesus Cristo)


Carregar ppt "Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google