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V= V= Velocidade S= posição t= tempo =Variação Final – inicial

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Apresentação em tema: "V= V= Velocidade S= posição t= tempo =Variação Final – inicial"— Transcrição da apresentação:

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2 V= V= Velocidade S= posição t= tempo =Variação Final – inicial
Unidades: Km/h m/s V=

3 Tipos de velocidade Módulo Direção Sentido Velocidade constante
Velocidade retilínea Velocidade variada Velocidade em trajetória circular

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5 Um bola de basebol é lançada com velocidade igual a 108m/s, e leva 0,6 segundo para chegar ao rebatedor. Supondo que a bola se desloque com velocidade constante. Qual a distância entre o arremessador e o rebatedor?

6 Um percurso de 310 km deve ser feito por um ônibus em 5 h
Um percurso de 310 km deve ser feito por um ônibus em 5 h. O primeiro trecho de 100 km é percorrido com velocidade media de 50 km/h, e o segundo trecho de 90 km, com velocidade média de 60 km/h. Que velocidade media deve ter o ônibus no trecho restante para que a viagem se efetue no tempo previsto?

7 Um automóvel sai de uma cidade às 13:45 horas à uma velocidade média de 90 km/h, percorrendo 200 km até seu destino. A que horas o automóvel chegou? A velocidade de um carro é de 90 km/h, quando passa por duas marcações com distância entre elas de 100 m. Calcule o tempo gasto em horas que o carro leva para passar as duas marcações.

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9 a= aceleração Varia a velocidade

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11 Torricelli

12 Em locais ou situações em que a resistência do ar pode ser desprezada, quaisquer corpos abandonados simultaneamente de uma mesma altura atingem o solo ao mesmo tempo e com a mesma velocidade.

13 Em uma pista retilínea, um atleta A, com velocidade escalar constante de 4,0 m/s, passa por outro, B, que se encontra parado. Após 6,0 s desse instante, o atleta B parte em perseguição ao atleta A, com aceleração constante, e o alcança em 4,0 s. a) Determinar a aceleração do corredor B. b) Representar em um mesmo gráfico as velocidades dos corredores A e B.

14 Um carro parte do repouso com aceleração escalar constante de
2 m/s². Após 10 s da partida, desliga-se o motor e, por causa do atrito, o carro passa a ter movimento retardado com aceleração constante de módulo 0,5 m/s². O deslocamento total do carro, desde a partida até atingir novamente o repouso, foi de: a) 100 m d) 400 m b) 200 m e) 500 m c) 300 m


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