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PublicouIago Malta Alterado mais de 10 anos atrás
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TORNANDO POSSÍVEL UMA POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS
Fonte: Coordenadoria de Recursos Humanos
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Os Novos Paradigmas Treinamento e Desenvolvimento é uma das mais poderosas ferramentas de transformação no mundo organizacional O trabalho não pode ser o motivo pelo qual as pessoas adoecem e sim um vínculo para promoção de saúde. A tecnologia torna-se geradora de novas tecnologias acelerando exponencialmente o processo de mudança.
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Os Novos Paradigmas Migra-se de uma sociedade centralizadora da informação para outra, onde a informação é democratizada. Abandona-se o modelo econômico centrado nos meios de produção e migra-se para um modelo tendo como base o conhecimento A tecnologia possibilitando o desenho de modelos que permitam a disseminaçâo da educação.
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Os Novos Paradigmas Passagem da gestão autoritária ou paternalista para um conceito de auto-gestão. Abandona-se o treinamento convencional como ferramenta única e se adota um modelo de educação continuada. Modelo de gestão de pessoas holístico pró-ativo / ágil / apoiador.
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Adquira Novas Competências Essenciais Capacidade de Aprender
EIXO SER HUMANO E CIDADANIA EIXO EMPREENDEDOR Competências Capacidade de Aprender Criatividade EIXO NEGOCIAL Profissionais de RH Auto Crítica Integridade DURÁVEIS EIXO HABILIDADES INTERPESSOAIS EIXO TÉCNICO PROFISSIONAL
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Os Grandes Desafios e Possibilidades
- Identificação de diretrizes alternativas mais amplas para mudanças institucionais e ajustamento estrutural Desconcentração de ações para o nível local - Planejamento e Controle Aperfeiçoamento do processo decisório através dos sistemas de informações Flexibilização da gestão orçamentária
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Os Grandes Desafios e Possibilidades
- Gestão de Pessoas e Sistemas de Recompensas Ênfase nas metas e resultados - Quanto aos Padrões de Desempenho e Gerenciamento Redefinir os indicadores de avaliação de desempenho e produtividade
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Os Grandes Desafios e Possibilidades
- Ambiente e Sistema de Comunicação A Instituição tem que ser orientada para as pessoas o primeiro acolhimento se dá dentro da organização - Quanto a Qualificação de Pessoal; Elaborar modelo de treinamento e desenvolvimento com ênfase em atitudes e habilidades.
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Os Grandes Desafios e Possibilidades
- Planejamento Estratégico para Gestão de Pessoas Formas de ingressopor concurso público Novos critérios para Projeto básico utilizando parâmetros de saúde Novos critérios par Movimentação de pessoal
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Os Grandes Desafios e Possibilidades
- Gestão do Trabalho Responsabilização no trabalho Incentivos à Produtividade Processo permanente de negociação coletiva do trabalho Sistema de avaliação constante Atenção à saúde do servidor Ganhos indiretos
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Áreas de Competências Consultores Internos
CENTRO DE ESTUDOS BIBLIOTECA ESTÁGIOS AGENTES DE MUDANÇA PLANEJAMENTO QUALIDADE DO CULTURAL SAÚDE INTERCÂMBIO OCUPACIONAL Consultores Internos
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PROJETO BÁSICO DA FORÇA DE TRABALHO
MISSÃO PROJETO SOL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE POTENCIAL PROGRAMA DE ESTÁGIOS PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DO SERVIDOR PROGRAMA DE INTERCÂMBIO CULTURAL PROJETO ARCO-ÍRIS PROJETO GAIVOTA PROJETO DE VOLUNTÁRIOS PROGRAMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO
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Programa de Desenvolvimento Gerencial
META: Implantação do programa propõe preparar o gerente no foco da competência generalista - habilidade grupal - inserção nos mais variados contextos - capitão do time LIDERANÇA MOTIVAÇÃO DELEGAÇÃO GERENCIAMENTO DO TEMPO
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Meta: Criação do Sistema de Competência
Banco de Competência Meta: Criação do Sistema de Competência Propõe detectar os talentos existentes e criar horizontes profissionais compatíveis com sua capacidade de desenvolvimento MAIOR rendimento e produtividade MAIOR integração às funções MELHORIA do Potencial Humano
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Banco de Competência Leva em conta a dimensão cultural do desenvolvimento; Considera a necessidade de auto-realização do servidor; Aperfeiçoamento do servidor no cargo Melhoria do potencial humano; Maior integração às funções.
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Programa de Integração
do Servidor Meta: Implantação do Programa de Integração do novo servidor na rede. Propõe a integração do novo servidor na empresa e no trabalho; O servidor se sentido a vontade Objetivos e políticas da organização; Ramo de negócios, produtos e serviços; Estrutura organizacional e operacional; Normas, regulamentos, deveres e responsabilidades; Benefícios. Maior integração às funções.
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Programa de Desenvolvimento de Potencial
Metas: Criação de Pólos de Educação Continuada. Plano de Educação. Centros de Treinamento. Foco na qualificação profissional; Desenvolvimento Organizacional; Treinamento a distância; Sistema de Treinamento
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Programa de Gestão do Desempenho
Identificar e reconhecer o potencial humanos de forma a orientar e avaliar o desempenho individual e das equipes Direcionar para resultados e para o desenvolvimento profissional. QUALIFICAÇÃO INSTITUCIONAL RECONHECIMENTO PROFISSIONAL bônus prêmios certificação institucional
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Modalidades do trabalho voluntário
Apoio religioso (conforto espiritual) Atividades corporais (biodança, yoga, ginástica) Atividades artísticas (artesanato – pintura, bordado, topiaria) Atividades educativas ( cursos, palestras, orientação familiar, contador de estória) Atividades recreativas Grupos de apoio (auto-ajuda, associações, ONG) Atividade assistencial (ambulatório, enfermaria, visitas externas, acompanhante) Atividades de lazer (passeios, festas) Atividades culturais (feiras culturais, teatros)
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Resgatar o respeito pelo Ser Humano Repensar as Organizações
RESULTADO I Resgatar o respeito pelo Ser Humano Repensar as Organizações
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