A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de Livro Didático

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de Livro Didático"— Transcrição da apresentação:

1 Análise de Livro Didático
Sandra Coldibeli Tatiana Canziani

2 Livro Didático New Interchange Idioma: Inglês Nível: 2 (Intermediário)
Autor: Jack C. Richards Editora: Cambridge University Press Ano: 2003

3 Atividades O livro parece se propor a fazer uma abordagem intercultural dos assuntos tratados. Entretanto, esta abordagem é sempre feita de maneira muito superficial, o que não leva o aluno a pensar suas práticas culturais e as do outro.

4 Unit 6 p. 39

5 Nesta atividade, são apresentadas duas atividades que podem ser realizadas durante o verão nos Estados Unidos. O livro não abre espaço para que os alunos apresentem sua realidade, relatando, por exemplo, os tipos de atividades que curitibanos de classe média fazem durante o verão.

6 Unit 7 p. 40

7 Nesta seção procura-se discutir como algumas tecnologias influenciam nossas vidas. Em um país com tantas desigualdades sociais como o Brasil, seria interessante comparar dados sobre como se dá o acesso a estas tecnologias em diferentes regiões do país.

8 Unit 11 p. 66

9 Nesta unidade o livro procura mostrar pontos turísticos ao redor do mundo. Apesar de tentar lidar com diferentes realidades, os assuntos abordados ainda estão muito distantes do universo de um aluno que nunca saiu do estado do Paraná, por exemplo. Neste caso, poderia ser feito um exercício em que o estudante tivesse que apresentar os pontos turísticos de sua cidade para um turista.


Carregar ppt "Análise de Livro Didático"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google