A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado"— Transcrição da apresentação:

1 Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado
Relatório Final

2 No relatório final tudo que foi pesquisado e refletido durante a pesquisa deve aparecer;
Essa é a parte do trabalho que aparece para o público em geral, é ele que irá avaliar e aproveitar o conhecimento ali escrito; É a marca que se deixa na história do conhecimento;

3 ABNT Fundada em 1940, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. A ABNT define algumas normas que devem ser seguidas durante a digitação do trabalho no computador, como os itens abaixo:

4 Configurando a página Papel: Tamanho A4 (21 x 29,7); Margens:
Superior: 3,0 cm; Inferior: 2,0 cm; Esquerda: 3,0 cm; Direita: 2,0 cm.

5

6 Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
Numeração das páginas: Canto Superior ou Inferior Direito a partir da folha de introdução. Fonte: Times New Roman ou Arial– Tamanho: 12. Só é permitida a fonte 16 no título do trabalho (capa). Títulos: Centralizado, Negrito e somente a primeira letra é maiúscula e o restante das palavras tudo maiúsculo. Cores: Em todo o trabalho só é permitida a cor Preta.

7

8 Por onde começar? Capa Sumário Introdução Desenvolvimento Conclusão Referências Bibliográfica

9 COLÉGIO ESTADUAL Dr. WOLFRAN METZLER
Capa COLÉGIO ESTADUAL Dr. WOLFRAN METZLER NOME DO ALUNO TÍTULO DO TRABALHO Novo Hamburgo RS Agosto/2013

10

11

12 INTRODUÇÃO Apresenta o conteúdo do trabalho, os aspectos do assunto abordado, bem como o objetivo da sua pesquisa ou trabalho.

13 Desenvolvimento do Tema Pesquisado
Metodologia Resultados ( entra tabelas, gráficos, fotos, etc...) Conclusão

14 APRESENTAÇÃO DE TABELAS E ILUSTRAÇÕES
Qualquer ilustração (gráfico, desenho, organograma, fotografia, mapa, quadro,etc.) tem sua identificação na parte superior composta de designação como (Gráfico,Figura, Quadro, Tabela etc.), número e título. A ilustração deve aparecer próxima ao texto a que se refere e deve ser mencionada no mesmo. Após a ilustração, na parte inferior, é necessário indicar a fonte consultada, sendo este um elemento obrigatório, mesmo que seja produção do próprio autor. Caso necessário à compreensão pode-se acrescentar legendas, notas e outras informações.

15

16

17 Referências Bibliográficas
Sites consultados Referências Bibliográficas

18 INTERNET AUTOR(ES). Título: subtítulo (se houver) Disponível em:<endereço da URL>. Data de acesso EXEMPLO FACULDADE DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL. Manual de referências bibliográficas. Disponível em:  em: 20 de ago

19 LIVROS SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra. EXEMPLO SCHÜTZ, Edgar. Reengenharia mental: reeducação de hábitos e programação de metas. Florianópolis : Insular, 1997.

20 ARTIGOS E REVISTAS AUTOR DO ARTIGO. Título do artigo. Título da Revista , (abreviado ou não) Local de Publicação, Número do Volume, Número do Fascículo, Páginas inicial-final, mês e ano. EXEMPLO ESPOSITO, I. et al. Repercussões da fadiga psíquica no trabalho e na empresa. Revista Brasileira de saúde ocupacional, São Paulo, v.8, n.32, p.37-45, out./dez

21 ReferênciaS BibliográficaS
MENDES,FABIO RIBEIRO. Metodologia Científica para jovens pesquisadores. Porto Alegre: Autonomia Editora.2012 (acesso em 20 Agosto 2013 às 22:14 minutos) (acesso em 20 Agosto 2013 às 22:4o minutos) em 20 Agosto 2013 às 20:4o minutos)


Carregar ppt "Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google