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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.

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Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: SPI G6/G7
AULA PARTE 3/3 ATUADORES SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 Já vimos os sensores do sistema SPI G6/G7 na aula passada.
Agora veremos: ATUADORES SPI G6/G7 Linha Fiat

5 A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SENSORES 6 ou 7 ATUADORES

6 VÁLVULA INJETORA É o principal atuador que a ECU controla.
É um solenóide composto por uma válvula normalmente fechada e uma bobina interna. É importante verificar sua estanqueidade e pulverização. Resistência: 2 a 3 Ohms A limpeza através de processo com ultrasom deve ser executado entre a km.

7 BOMBA DE COMBUSTÍVEL Está localizada dentro do tanque de combustível. Possui filtro após sua saída e pré-filtro na entrada. Atenção: mesmo com motor desligado há pressão residual no sistema. Para veículos até 1993 não havia o copo junto a bomba. Pressão de Trabalho ajustado no regulador de pressão: 1,0 bar Gasolina e 1,5 bar Álcool

8 FILTRO DE COMBUSTÍVEL

9 TABELA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL
PRESSÃO MÁXIMA ACIMA DE 2,5 bar VAZÃO EM 30 SEGUNDOS ACIMA DE 700 ml com 1 bar pressão

10 BOBINAS DE IGNIÇÃO O sistema de ignição deste sistema é controlado pela ECU SPI G6/G7. Trata-se de um sistema mapeado estático, ou seja sem distribuidor e sem regulagem externa. As bobinas são de duas torres e estão ligadas aos cilindros gêmeos. Bobina 1: Cilindros 1 e 4 Bobina 2: Cilindros 2 e 3

11 TABELA DE RESISTÊNCIAS DA BOBINA
ENROLAMENTO PRIMÁRIO 0,5 Ohms ENROLAMENTO SECUNDÁRIO 7,5 KOhms

12 FOTO BOBINA 1 LADO CORREIA

13 VÁLVULA DO CANISTER É utilizado apenas em veículos movidos a gasolina para purgar os gases do tanque de combustível. Faz parte do sistema CANISTER. É energizado em rotações intermediárias com o motor aquecido. Resistência: 28 Ohms

14 ATUADOR DE MARCHA LENTA
Também conhecido como motor de passo, recebe os sinais da ECU para avançar ou recuar o seu fuso (parafuso interno) para controlar a rotação do motor. Apresenta desgaste acentuado sendo muitas vezes necessário sua limpeza ou substituição.

15 MEDIÇÃO ENTRE TERMINAIS
TABELA DO ATUADOR DE MARCHA LENTA qualquer outra medição deve apresentar isolação MEDIÇÃO ENTRE TERMINAIS 1 e 4 2 e 3 VALORES EM OHMS 40 a 60

16 DETALHE CONECTOR

17 COMO É FEITO O SINCRONISMO
PERGUNTA COMO É FEITO O SINCRONISMO DO MOTOR DE PASSO ?

18 RESPOSTA ATRAVÉS DO RESET DA ECU E
PRÉ-POSICIONAMENTO DO MOTOR DE PASSO. PODE SER EFETUADO VIA SCANNER OU FAZENDO A AÇÃO DE LIGAR / DESLIGAR A IGNIÇÃO CERCA DE 20 VEZES.

19 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. RESPONDA AO TESTE
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. RESPONDA AO TESTE. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTEC 700 – PARTE 1/4 Instrutor Scopino 

20 AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO


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