A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 Do Carburador à INJEÇÃO ELETRÔNICA
A HORA DA MUDANÇA SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 O conceito de 4 tempos do motor já foi passado na aula passada.
Agora veremos as diferenças entre alimentação por: . Carburador . Injeção Eletrônica

5 O CARBURADOR

6 A MISTURA O conceito de mistura está na relação ar + combústivel
A MISTURA  O conceito de mistura está na relação ar + combústivel. No Carburador temos esta proporção praticamente fixa. É na verdade a relação entre os gicleurs de combustível e de ar. O chamado circuito principal.

7 OS SISTEMAS NO CARBURADOR
ALIMENTAÇÃO SISTEMA DE MARCHA LENTA SISTEMA PRINCIPAL SISTEMA DE ACELERAÇÃO RÁPIDA ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR AFOGADOR PROGRESSÃO

8 O CONTROLE DA MISTURA

9 O SISTEMAS NA INJEÇÃO ELETRÔNICA
ALIMENTAÇÃO SISTEMA DE MARCHA LENTA SISTEMA PRINCIPAL SISTEMA DE ACELERAÇÃO RÁPIDA ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR AFOGADOR SÃO MENOS COMPONENTES COM MAIS CONTROLE PELA ECU.

10 A ESTRATÉGIA BÁSICA E C U SENSORES ATUADORES

11 SINAIS DE ENTRADA

12 SINAIS DE SAÍDA

13 SÃO EXEMPLOS DE SENSORES
.temperatura do ar .temperatura da água .posição da borboleta .MAP / MAF / fluxo de ar .rotação .de oxigênio .detonação .fase

14 SÃO EXEMPLOS DE ATUADORES
.controle de ar .eletroinjetor .relé do ar condicionado .relé da bomba de combustível .válvula do canister .válvula EGR .relé do ventilador .etc.

15 TEMOS MAIS TECNOLOGIA EFI REDE CAN MPFI

16 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
BOMBA MECÂNICA BOMBA ELÉTRICA

17 MUDANÇA DO BOM E VELHO CARBURADOR PARA
PERGUNTA POR QUE OCORREU A MUDANÇA DO BOM E VELHO CARBURADOR PARA A INJEÇÃO ELETRÔNICA ?

18 RESPOSTA PARA QUE SE TENHA UM MELHOR CONTROLE DA MISTURA AR + COMBUSTÍVEL, DO SISTEMA DA IGNIÇÃO, DA MARCHA LENTA, DA FASE FRIA, RESULTANDO ASSIM, EM MELHOR DIRIGIBILIDADE, POTÊNCIA, CONSUMO E NÍVEL DE POLUENTES.

19 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA LE - JETRONIC PARTE 1 Instrutor Scopino 

20 AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google