Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJuan Socorro Alterado mais de 10 anos atrás
1
INFORLUB Evolução dos Motores Mudança de Conceitos INFORLUB
2
A TECNOLOGIA UTILIZADA NOS VEÍCULOS MODERNOS MUDOU !
3
PORQUE MUDOU ? “CONSTATAÇÃO”
ANOS 80 “CONSTATAÇÃO” MOTORES POLUENTES EMISSÕES ELEVADAS DE COx, NOx, SOx LEVAM AO AQUECIMENTO DO PLANETA ALERTA DA COMUNIDADE CIENTÍFICA MOTORES POLUIDORES
4
REAÇÃO CONTRA POLUIÇÃO
PROVIDÊNCIAS ANOS 90 “REAÇÃO” RIO ECO 92 PROTOCOLO DE KIÔTO 98 LIMITES PARA EMISSÃO DE COx, NOx, SOx EXIGÊNCIA DE MOTORES MENOS POLUENTES
5
SAIBA PORQUE OS MOTORES SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS !!
PORQUE O MOTOR POLUI POLUIÇÃO URBANA SAIBA PORQUE OS MOTORES SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS !!
6
PORQUE O MOTOR POLUI ?
7
CILINDRADAS
8
APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR TEMPERATURA DE OPERAÇÃO
MUDAR O MOTOR COMO TORNAR O MOTOR MENOS POLUENTE? APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR TEMPERATURA DE OPERAÇÃO
9
APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA
AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR MOTORES ANTIGOS MOTORES MODERNOS ATÉ RPM ATÉ RPM BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
10
MUDANÇA NO REGIME DE ROTAÇÃO
CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO MARCHA LENTA 600 / 800 RPM 1.000 / RPM GIRO MÁXIMO 4.000 RPM 8.000 RPM REGIME MÉDIO DE OPERAÇÃO 2.500 RPM 4000 RPM VIBRAÇÃO DEGENERATIVA > RPM > RPM ALTA ROTAÇÃO BAIXA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
11
CONCEITO TECNOLÓGICO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO
CONCEITO NOVO
12
AUMENTAR TEMP NA CAMARA
AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO 450 º C 650 º C 350 º C 550 º C 250 º C 300 º C 100 º C 150 º C AUMENTAR TEMP NA CAMARA
13
TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO
350 A 450 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO
14
Motor Híbrido
15
Motor Híbrido TÉRMICA CINÉTICA ELÉTRICA %USO 130 km/h 90 km/h ENERGIA
16
INFORLUB INFORLUB
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.