Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES
AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
5
JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A MONTAGEM DAS PEÇAS.
Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR MONTAGEM PARTE 3
6
CHAPA DEFLETORA ANTES DE ENCAIXAR OS CABEÇOTES, DEVEMOS MONTAR A CHAPA DEFLETORA DE AR, QUE FICA NA PARTE INFERIOR ENTRE AS CAMISAS, E SERVE DE RETENÇÃO DA CIRCULAÇÃO DO AR DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. SEM A CHAPA, O MOTOR TRABALHA UM POUCO MAIS AQUECIDO QUE O RECOMENDADO.
7
CHAPA DEFLETORA
8
CABEÇOTE = MONTAGEM A MONTAGEM DO CABEÇOTE JÁ RECONDICIONADO É INICIADA COM UM ENCAIXE NOS PRISIONEIROS, POIS ANTES DO ENCAIXE TOTAL É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DAS CAPAS DE TUCHOS COM VEDADORES NOVOS NAS EXTREMIDADES. O ENCAIXE DO CABEÇOTE NA CAMISA DEVE TER UM PERFEITO ASSENTAMENTO.
9
ENCAIXE DO CABEÇOTE
10
O TORQUE ENCAIXE AS ARRUELAS E PORCAS DE FIXAÇÃO. A SEQUÊNCIA DE APERTO DEVE SER SEGUIDA CONFORME ILUSTRAÇÃO A SEGUIR, PARA PERMITIR UM ÓTIMO ASSENTAMENTO E EVITAR EMPENAMENTO DO CABEÇOTE. O TORQUE DO CABEÇOTE ESTÁ SUBDIVIDIDO EM DUAS ETAPAS: INICIAL: 1mkgf FINAL: 4mkgf
11
SEQUÊNCIA DE APERTO 8 2 4 6 3 1 7 5
12
AS VARETAS ENCAIXE AS 04 VARETAS DE ACIONAMENTO DAS VÁLVULAS, E EM SEGUIDA MONTE O EIXO BALANCINS, JÁ TENDO ATENÇÃO NO ENCAIXE DAS VARETAS E POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO ÀS VÁLVULAS. NOS BALANCINS DEVE-SE VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE FOLGA E SUBSTITUIÇÃO DAS ARRUELAS DE PRESSÃO.
13
BALANCINS
14
ASSENTAMENTO AINDA COM AS VÁLVULAS DESREGULADAS, GIRE O MOTOR POR VÁRIAS VEZES PARA UM ENCAIXE INICIAL DOS COMPONENTES. E PROCEDA A REGULAGEM DE VÁLVULAS SEGUINDO A MEDIDA PADRÃO DE 0.10 mm COM O CÁLIBRE DE LÂMINAS, SEMPRE COM O RESPECTIVO CILINDRO NO TEMPO DE COMBUSTÃO.
15
REGULAGEM DE VÁLVULAS
16
A REGULAGEM AS VÁLVULAS DEVEM ESTAR FECHADAS PARA A REGULAGEM, ENTÃO COLOCA-SE O CILINDRO GEMÊO A SER MEDIDO EM BALANÇO, QUE É O MOMENTO DE CRUZAMENTO DE VÁLVULAS, FECHANDO A VÁLVULA DE ESCAPE E INÍCIO DE ABERTURA DA VÁLVULA ADMISSÃO.
17
OS GÊMEOS 3 1 4 2
18
INSTALANDO OS ACESSÓRIOS
MONTE AS TAMPAS DE VÁLVULAS, COM SUA RESPECTIVA JUNTA DE CORTIÇA, OS DUTOS DE ESCAPAMENTO E DE ADMISSÃO, O RESTANTE DA LATARIA E DEMAIS ACESSÓRIOS DO MOTOR. COLOQUE 2,5 LITROS DE ÓLEO DE MOTOR ESPECIFICADO, E LEVE O MOTOR PARA A BANCADA DE TESTES.
19
MOTOR MONTADO
20
COMO É FEITA REGULAGEM DE VÁLVULAS RÁPIDA NESTE TIPO DE MOTOR ?
PERGUNTA COMO É FEITA REGULAGEM DE VÁLVULAS RÁPIDA NESTE TIPO DE MOTOR ?
21
RESPOSTA REGULE AS VÁLVULAS DO PRIMEIRO CILINDRO, GIRE O MOTOR NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO E REGULE OS DEMAIS NA ORDEM CRESCENTE. A ORDEM DE IGNIÇÃO É E AO CONTRÁRIO A PARTIR DO PRIMEIRO FICARÁ
22
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 22 LINHA VW A AR PARTE 10 Instrutor Scopino
23
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.