A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD – Eixo V Seminário Integrador V e Projeto Pedagógico em Ação 20/4/2015Elaboração: Nádie Christina Machado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD – Eixo V Seminário Integrador V e Projeto Pedagógico em Ação 20/4/2015Elaboração: Nádie Christina Machado."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD – Eixo V Seminário Integrador V e Projeto Pedagógico em Ação 20/4/2015Elaboração: Nádie Christina Machado

2

3 Os PAs têm um ponto de partida que é a questão. Deste ponto em diante contempla tanto o retorno à questão, quanto idas e vindas entre:  A definição de certezas e dúvidas;  A construção de mapas conceituais ou, pelo menos, a definição clara dos conceitos contidos nas questões (principal e secundárias)  As construções coletivas: avanços, impasses e perspectiva  A construção da pesquisa ou Onde buscar informação?  A Seleção e Organização da informação  A Construção de sínteses provisórias - comunicação da pesquisa  A Construção das páginas web com o projeto completo  A Construção de mapas no servidor  A Auto-avaliação - individual e coletiva (CARVALHO, 2008)

4 diferençasfísicas genéticacorpelecabelo olhos Como podemos explicar algumas diferenças físicas entre as pessoas através da genética, como: cor da pele, cabelo e cor dos olhos? Certezas provisórias  Negroscabeloscrespos  Negros tem cabelos crespos pele  Existem várias tonalidades de cabelos e pele genéticadiferenças  A genética pode explicar essas diferenças Dúvidas temporárias corolhos  A cor da pele influencia na cor dos olhos? probabilidades  Quais as probabilidades genéticas? castanhospredominante  A cor de olhos castanhos é predominante? Conceitos

5 Pergunta Central: diferençasfísicas pessoascorcabelospeleolhos  Por que existem diferenças físicas entre as pessoas como: cor dos cabelos, pele e olhos? Perguntas secundárias: probabilidades genéticas  Quais as probabilidades genéticas para explicar diferenças físicas? de mesma cor  Se os pais têm olhos de mesma cor, pode a criança nascer com cor de olhos diferentes? genesrecessivos  O que são genes recessivos? cornatural  Porque os cabelos vão perdendo a cor natural? câncerpele peleclara  O câncer de pele é mais comum em pessoas de pele clara?

6 Certezas provisórias  Afro-brasileiroscabeloscrespos  Afro-brasileiros tem cabelos crespos pele  Existem várias tonalidades de cabelos e pele genéticadiferenças  A genética pode explicar essas diferenças Dúvidas temporárias corolhos  A cor da pele influencia na cor dos olhos? probabilidades  Quais as probabilidades genéticas? castanhospredominante  A cor de olhos castanhos é predominante?

7

8 Pergunta central: preferênciahomens mulheres  Qual a preferência dos homens em relação à imagem física das mulheres, no Rio Grande do Sul? Perguntas secundárias: morenas  Os homens preferem as morenas? loiras  O que leva os homens inventarem tantas piadas de loiras?  Por que dizem que os homens namoram as loiras e casam com as morenas? ruivas  Que tipo de homem prefere as ruivas? genética diferençasfísicas  Qual a explicação da genética para esclarecer as diferenças físicas?

9

10

11 Fontes pouco confiáveisFontes mais confiáveis  http://outrasmilongas.blogspot.com/2008/07 /entendendo-o-metabolismo.html http://outrasmilongas.blogspot.com/2008/07 /entendendo-o-metabolismo.html  http://liasantis.zip.net/arch2007-02- 18_2007-02-24.html http://liasantis.zip.net/arch2007-02- 18_2007-02-24.html  http://www.farofadigital.com.br/saude_ansied ade.htm http://www.farofadigital.com.br/saude_ansied ade.htm  http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/coluna s/070910_nut_sistema_digestorio.htm http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/coluna s/070910_nut_sistema_digestorio.htm  http://www.tudook.com/mulher/comer_rapido _engorda.html http://www.tudook.com/mulher/comer_rapido _engorda.html  http://www.ervasbr.com/ervasmedicinais/cha -branco-e-ainda-mais-eficaz-ao-combate-a- obesidade.html http://www.ervasbr.com/ervasmedicinais/cha -branco-e-ainda-mais-eficaz-ao-combate-a- obesidade.html  http://www.clicnews.com.br/gastronomia/vie w.htm?id=70724 http://www.clicnews.com.br/gastronomia/vie w.htm?id=70724  http://www.saudelazer.com/index.php?option =com_content&task=view&id=1385&Itemid=4 9 http://www.saudelazer.com/index.php?option =com_content&task=view&id=1385&Itemid=4 9 Clinica do sono  http://www.sono.com.br/site/portal/tem plate.asp?secao_id=5&Campo=22&s ecao_principal=2 http://www.sono.com.br/site/portal/tem plate.asp?secao_id=5&Campo=22&s ecao_principal=2 Biblioteca da UFRGS.  http://www.bvs-psi.org.br/ http://www.bvs-psi.org.br/ Outras possibilidades de busca:  Google Acadêmico  LUME – Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ( http://www.lume.ufrgs.br/ ) http://www.lume.ufrgs.br/  Acervo do Museu Universitário [469] Acervo do Museu Universitário  Acervo Histórico da Escola de Educação Física [320] Acervo Histórico da Escola de Educação Física  Teses e Dissertações [9449] Teses e Dissertações  Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização [429] Trabalhos de Conclusão de Curso de Especialização  Trabalhos de Eventos [3133] Trabalhos de Eventos

12

13

14

15

16

17

18 Muito obrigado!


Carregar ppt "Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD – Eixo V Seminário Integrador V e Projeto Pedagógico em Ação 20/4/2015Elaboração: Nádie Christina Machado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google