A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Cartório dos novos tempos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Cartório dos novos tempos"— Transcrição da apresentação:

1 O Cartório dos novos tempos
Padronizações de Procedimentos e Qualidade Total Adm. Jaqueline Feltrin TXAI DESENVOLVIMENTO

2 A pesquisa do Datafolha revelou como pontos fortes dos serviços notariais e registrais suas qualidades mais essenciais: honestidade, competência, seriedade, confiabilidade e credibilidade. ( PESQUISA DATA FOLHA 2009) Aperfeiçoamentos para aprimorar os serviços especialmente em itens apontados pela pesquisa: tecnologia, inovação, agilidade e visão de futuro. ( PESQUISA DATAFOLHA 2009)

3 Datafolha/2009

4 Uma verdadeira revolução silenciosa vem acontecendo na gestão pública brasileira. País afora, governantes vêm reconhecendo a necessidade de profissionalização de seus quadros para a gestão focada em resultados, com grande impacto em suas comunidades. Movimento que iniciou pelos governos estaduais e atingiu as capitais de diversos estados brasileiros, hoje migra para cidades de médio porte e extrapola a esfera de atuação do Executivo, com a crescente adesão dos Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça e dos organismos de controle, notadamente o Tribunal de Contas.

5 O uso intensivo e cada vez mais maduro de ferramentas de planejamento estratégico, a busca pelo equilíbrio orçamentário com aumento da capacidade de investimento, o gerenciamento de projetos e a eficiência em processos são os mecanismos utilizados pelo setor público brasileiro na busca de uma gestão mais eficiente, justa, moderna e próxima de seus cidadãos.

6 LEI Nº 8.935, DE 18 DE NOVEMBRO DE 1994 Art. 1º .... e eficácia dos atos jurídicos. Art. 4º Os serviços notariais e de registro serão prestados, de modo eficiente Art. 30 II - atender as partes com eficiência, urbanidade e presteza; V - proceder de forma a dignificar a função exercida....

7 LEI Nº 8.935, DE 18 DE NOVEMBRO DE 1994 Art. 38. O juízo competente zelará para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com rapidez, qualidade satisfatória e de modo eficiente, podendo sugerir à autoridade competente a elaboração de planos de adequada e melhor prestação desses serviços.

8 Afinal, como oferecer então:
Eficácia? Eficiência? Presteza? Qualidade? Rapidez?

9 Fundamentos da Excelência
Materializados nos Critérios de Excelência

10 Uma visão sistêmica da gestão organizacional.

11 Liderança Organizar os processos gerenciais;
Promover a cultura da excelência; Orientação filosófica da organização; Engajamento de todas as lideranças, colaboradores e partes interessadas na sua causa; Controle de resultados pela direção;

12 Estratégias e planos São os processos gerenciais relativos à concepção e à execução das estratégias; Definição e estabelecimento de metas; Acompanhamento de planos de ações e dos resultados;

13 Cliente Identificação e ao tratamento de informações referente aos clientes; Informações referente ao mercado; Comunicação com estes clientes e mercados

14 PESQUISA DATA FOLHA/2009 Fonte: Relatório Gerencial – Somente Nível EXCELENTE

15 Fonte: Sistema Gerencial

16 Sociedade Os processos gerenciais relativos ao respeito ao meio ambiente; Tratamento das demandas da sociedade; Desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela organização.

17 Informações e Conhecimento
Processos gerenciais relativos ao tratamento da demanda por informações; Desenvolvimento dos ativos intangíveis geradores de diferenciais competitivos, especialmente os de conhecimento.

18 Pessoas Processos gerenciais relativos à configuração de equipes de alto desempenho; Desenvolvimento de competências das pessoas; Manutenção do bem-estar, qualidade de vida, reconhecimento;

19 Serventias alinhadas ao Modelo de Excelência em Gestão
Fonte: Pesquisa de Clima Organizacional

20 Processos Relativos aos processos principais do negócio;
Processos de apoio; Processos relativos aos fornecedores; Processos econômico-financeiros;

21 Serventias alinhadas ao Modelo de Excelência em Gestão
Fonte: Relatório de Gestão

22 Serventia alinhada ao Modelo de Excelência em Gestão
Fonte: Relatório de Gestão

23 RESULTADOS Resultados da organização na forma de séries históricas; Acompanhados de referenciais comparativos pertinentes;

24 RESULTADOS Cases: Importância do uso da informática software e hardware adequados. Experiência na eficientização através do mapeamento dos Processos e Desenvolvimento e autogerenciamento das pessoas formando equipes eficazes e eficientes. Responsabilidade Socioambiental, ações de sensibilização interna com foco na sociedade. .

25 Programas de Certificações:

26

27 Qualidade Total e a busca pela Excelência são as principais determinantes para o sucesso das organizações em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Seguir conceitos e definir estratégias dentro dos rigorosos padrões aceitos internacionalmente são verdadeiros desafios para as organizações que se engajam nesses processos e procuram ser referência.

28 Novos tempos exigem: Pessoas apaixonadas pelo que realizam! Pessoas que fazem mais do que obrigação! Pessoas que queiram marcar o mundo por aquilo que fazem! Pessoas como você: preocupado em Fazer e Ser o Melhor.

29 “Você pode sonhar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas você ainda precisará das pessoas para transformar esse sonho em realidade...” Walt Disney Obrigada!!!


Carregar ppt "O Cartório dos novos tempos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google