A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY."— Transcrição da apresentação:

1 OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY

2 Sobre o atual formato do monitoramento os itens abaixo devem ser mantidos?

3 1) Reuniões com as equipes técnicas das SEDUC e SEMED. xSimNão Por que? Fortalece o trabalho e promove feedback.

4 2) Audiência com o: a) Secretário(a) Estadual xSimNão Por que? É necessário que o Secretário tome ciência das ações, legislação e compartilhe decisões, fazendo cumprir o Termo de Compromisso.

5 b) Secretario (a) Municipal da Capital. xSimNão Por que? É necessário que o Secretário tome ciência das ações, legislação e compartilhe decisões.

6 c) Presidente da UNDIME. xSimNão Por que? Maior articulação nas ações juntamente com as Secretarias, para tomar conhecimento do processo e encaminhar soluções quando necessárias.

7 03) Palestras para diretores, professores, bibliotecários, pedagogos das escolas estaduais e municipais. xSimNão Por que? Quanto mais pessoas envolvidas no processo dos Programas, mais facilidade de divulgação / promoção e maior comprometimento com as ações desenvolvidas. Sugestão: convidar o Conselho Escolar e pais de alunos.

8 a) Aplicação de questionário durante as palestras. xSimNão Por que? Para visualizar a dimensão da realidade e responsabilidade da instituição local com o Programa.

9 04) Palestras para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Para visualizar a dimensão da realidade e responsabilidade da instituição local com o Programa.

10 a) Aplicação de questionários para os Secretários Municipais de Educação. xSimNão Por que? Para visualizar a dimensão da realidade e responsabilidade da instituição local com o Programa.

11 05) Capacitação do SISCORT. xSimNão Por que? O SISCORT possibilita fazer o remanejamento entre escolas, realiza os devidos registros, monitora todo o atendimento com os livros destinados à RT. Além de promover um conhecimento da real situação dos programas do livro dentro da escola.

12 6) Visitas as escolas. xSimNão Por que? As visitas proporcionam o conhecimento do que de fato acontece dentro das escolas em todas as suas dimensões e programas.

13 07) - Manter o monitoramento por 4 dias. xSimNão Por que? Quatro dias são suficientes para atender as articulações necessárias ao monitoramento.

14 08) - Manter o monitoramento no período de março a maio. xSimNão Por que? Trata-se de um período intermediário das ações do PNLD.

15 09) - Nos Estados que possuem estrutura, utilizar a vídeo conferência? xSimNão Por que? Há possibilidade de maior abrangência.

16 10) - O monitoramento do FNDE tem contribuído para divulgação das informações sobre os programas do livro, orientações e capacitações? xSimNão Por que? Sugerimos apenas que algumas informações sejam enviadas por uma mala direta, propiciando assim uma comunicação mais ágil e funcional.


Carregar ppt "OFICINA SOBRE MONITORAMENTO GRUPO - 02 ESTADOS: CEARÁ, DISTRITO FEDERAL, ESPÍRITO SANTO, GOIAS E MARANHÃO APRESENTAÇÃO: SUELY."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google