Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEvelyn Ponciano Alterado mais de 10 anos atrás
2
24% do PIB brasileiro A cobertura do Canal Rural atinge
Movimentou R$ 611 bilhões em 2007 24% do PIB brasileiro PIB Brasil Total R$ 2,468 trilhões A cobertura do Canal Rural atinge 62% do potencial de consumo do país Renda per capita Média Brasil: R$ 1.787 Agronegócio: R$ 3.867 Fontes: Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento / IBGE 2
4
PIB do Agronegócio cresceu 7,89% em 2007
Na disputa pela liderança do mercado de carros de luxo, a BMW descobriu um novo filão, a elite rural brasileira. Entre 2006 e 2007, as vendas nas concessionárias localizadas em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, que têm grande parcela de clientes oriundos do agronegócio, aumentaram 30%. 12/12/2007 Revista Exame Economia brasileira cresce 5,4% em 2007 Dados do IBGE divulgados nessa quarta-feira, 12, mostram que a expansão é a maior desde o ano de 2004; setor agropecuário é considerado o destaque dos novos índices PIB do Agronegócio cresceu 7,89% em 2007 Fonte C.N.A 2008 – Jornal Zero Hora O século XX foi a era do petróleo, da indústria automobilística. sabe disso e já diversifica seus negócios, entra no mercado de Etanol, a energia do futuro. Investimento inicial de U$ 84 milhões O século XXI ficará marcado pelos avanços tecnológicos e dos recursos renováveis. O criador da Microsoft, Bill Gates 30/11/2005 Revista Isto é Dinheiro
5
Canal Rural 5
7
6) Vejamos a audiência do Canal Rural.
8
Distribuição por Regiões
Centro-Oeste Sul Sudeste Nordeste Norte Parabólicas 19% 8% 53% 15% 5% 6 5 9 1 1 NET (nº operadoras) SKY-DirectTV Sim Sim Sim Sim Sim 14% 14% 36% 35% NEO TV (% assinantes) 8
9
Filosofia de Mídia do Canal Rural
Ser transversal, o veículo de toda a comunidade do agronegócio brasileiro O nosso raio de alcance é amplo – nós falamos com milhões de produtores e produtores de milhões
10
8 Milhões de produtores 10
11
8 Milhões de produtores 11
12
Perfil dos Produtores Rurais Brasileiros
Sexo Idade 1,0% 7,6% 18,8% 27,9% 44,7% 24,8% 75,2% 55 a 65 anos 45 a 54 anos 35 a 44 anos 25 a 34 anos 18 a 24 anos Feminino Masculino Base em número de entrevistas. N. 206 Produtores, 150 comunidade – Resposta Única Fonte: Vox Populi; Avaliação Quantitativa do Canal Rural - Setembro / 2007
13
Perfil dos Produtores Rurais Brasileiros
Renda Familiar Mensal 59% AB 19,4% Mais de 20 SM Mais de 10 a 20 SM Mais de 5 a 10 SM Mais de 3 a 5 SM Até 3 SM 39,2% 26,6% 14,8% Produtores Base em número de entrevistas. N. 206 Produtores, 150 comunidade – Resposta Única Fonte: Vox Populi; Avaliação Quantitativa do Canal Rural - Setembro / 2007
14
Perfil dos Produtores Rurais Brasileiros
Bens de Consumo 79% possuem automóveis. Em média de 3 anos trocam de veículo 65% possuem utilitário. Em média de 3 anos trocam de veículo 39% possuem caminhão 32% possuem motocicleta 17% possuem GPS Base em número de entrevistas. N – Resposta Única Fonte: KLEFFMANN; Perfil Comportamental e Hábitos de Mídia - Abril / 2005 Base em número de entrevistas. N. 206 – Resposta Única Fonte: Vox Populi; Avaliação Quantitativa do Canal Rural - Setembro / 2007
15
Perfil dos Produtores Rurais Brasileiros
Bens de Consumo 94% possuem televisão e rádio 65% possuem telefone fixo 75% celular 58% possuem computador e acesso a internet 17% rádio móvel Base em número de entrevistas. N – Resposta Única Fonte: KLEFFMANN; Perfil Comportamental e Hábitos de Mídia - Abril / 2005 Base em número de entrevistas. N. 206 – Resposta Única Fonte: Vox Populi; Avaliação Quantitativa do Canal Rural - Setembro / 2007
16
Produtores de Milhões 550 mil pessoas Altíssimo poder de consumo
97% Masculino 74% idade 36+ Altíssimo poder de consumo 16
17
Produtores de Milhões Padrão elevado de qualidade no trabalho
Investimento em tecnologia de ponta Laboratórios de Genética, Clonagem, etc Fora do radar da pesquisa de mídia tradicional Longe do alcance da mídia convencional 17
19
Para fazer seu plano de mídia, nós também oferecemos muitos programas para toda a comunidade rural
Alguns são focados nos milhões de produtores, outros nos produtores de milhões Escolha...
20
Escolha... às 6 da manhã hora do almoço às 6 da tarde Falamos com os milhões de produtores, toda a força dos milhões e milhões de parabólicas espalhadas pelo campo
21
Nós falamos com os produtores de milhões,
Escolha... às 9h30 da manhã, quando abre a Bolsa de Valores às 16h30, quando ela fecha ou nos leilões milionários da noite... Nós falamos com os produtores de milhões, com os reis do agronegócio
22
22
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.