A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transferência de Calor em uma sanduicheira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transferência de Calor em uma sanduicheira"— Transcrição da apresentação:

1 Transferência de Calor em uma sanduicheira
UFF – Universidade Federal Fluminense Integração I Docentes: Arlindo de Almeida Rocha, Rogério Lacerda. Discentes: Helena Fuly, Luana Britto e Sofia Gesteira.

2 Objetivo Estudar a transferência de calor em uma sanduicheira aberta e fechada através do COMSOL e do Maple; Estimar o intervalo de tempo que a sanduicheira leva para atingir uma mesma faixa de temperatura e a diferença de calor transferido por unidade de tempo, nas duas situações;

3 Mecanismo de Transferência de Calor
Nas chapas da sanduicheira há geração de calor; O calor é transferido para o pão através do mecanismo de condução;

4 Problema no COMSOL Obtivemos a variação de calor pela superfície da sanduicheira, tanto aberta quanto fechada; Para alcançar uma mesma variação de temperatura, a chapa aberta exige 10 vezes mais tempo.

5 Chapa Aberta

6 Chapa Fechada

7 Problema no Maple Utilizamos a lei da condução de Fourier para calcular calor transferido por unidade de tempo, para uma mesma variação de temperatura; Lei da Condução de Fourier:

8 Resolução no Maple Aplicamos na fórmula os valores da área de calor transferido, da condutividade térmica, da diferença de temperatura da chapa e da espessura da chapa; Obtivemos o valor do calor transferido por unidade de tempo para a chapa fechada de Q = ,22 W, e para a chapa aberta Q = ,11 W.

9 Conclusões No COMSOL concluímos que a sanduicheira aberta transfere calor com menos eficiência, baseado no tempo; No Maple concluímos que para a sanduicheira fechada o calor transferido por unidade de tempo é o dobro que na sanduicheira aberta; Com isso concluímos, tanto pelo Maple, quanto pelo COMSOL que a transferência de calor é mais eficiente na sanduicheira fechada.


Carregar ppt "Transferência de Calor em uma sanduicheira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google