A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRÉDITOS COMPLEMENTARES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRÉDITOS COMPLEMENTARES"— Transcrição da apresentação:

1 CRÉDITOS COMPLEMENTARES
Mudanças na contagem das atividades. Definição de tipos.

2 Novas definições A Resolução 24/2006 do CEPE foi alterada e agora o aluno precisará ter um número mínimo de apenas 2 tipos de atividades complementares; Com isso há uma definição de atividades para a contagem desses tipos. Veja a seguinte tabela:

3 Tipos de atividades definidos pela 24/2006, + alterações da 50/2009
Extensão universitária/projetos como bolsista Disciplinas adicionais Disciplinas obrigatórias alternativas Estágios não obrigatórios vínculo UFRGS Disciplinas eletivas Atividades de representação discente Atividades desenvolvidas como bolsista acadêmico Atividades de monitoria Atividades de iniciação científica Extensão universitária-agente passivo Outras atividades COMGRAD Outras atividades propostas discente Estágios não obrigatórios discente Atividades extensão outras instituições Bolsa permanência / trabalho Participação em eventos Disciplinas de outras instituições Contam para o número mínimo de tipos exigido

4 Novas definições Ou seja o aluno poderá ter outras atividades que não contam como tipo, mas que ajudam na contagem dos créditos em geral e também precisam ter pelo menos duas atividades das elencadas no quadro principal. Os alunos que fizeram a apropriação das atividades complementares antes da nova resolução, estarão dispensados do número mínimo de tipos.

5 Procedimentos Os créditos eletivos excedentes poderão ser aproveitados como créditos complementares. A partir de outubro, o aproveitamento desses créditos poderá ser feito pelo próprio aluno no portal. Qualquer dúvida há uma janela de ajuda, no próprio portal, chamada S.O.S Aluno.

6 Procedimentos Há uma amostra de como isso aparecerá no Portal do Aluno no próximo slide; A Resolução 24/2006 está na página da UFRGS: Maiores informações entrem em contato com a Comissão de Graduação em Estatística ou em Matemática; TELEFONES: ou

7 Portal do Aluno

8 Instituto de Matemática COMGRAD/MAT COMGRAD/EST
Amanda de Mello Martins Técnica em Assuntos Educacionais


Carregar ppt "CRÉDITOS COMPLEMENTARES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google