A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Metodologia Científica)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Metodologia Científica)"— Transcrição da apresentação:

1 (Metodologia Científica)
Pesquisa Científica (Metodologia Científica)

2 Metodologia Científica
Sistema de Pós-graduação no Brasil: Lato-sensu Pós-Graduação Stritu-sensu

3 Metodologia Científica
Sistema de Pós-graduação no Brasil:  Cursos de extensão  Cursos de aperfeiçoam. Lato-sensu  Cursos de atualização  Cursos de especialização  Cursos temáticos

4 Metodologia Científica
Sistema de Pós-graduação no Brasil: Cursos Lato-sensu: Têm como objetivo passar as novas tecnologias para os profissionais que atuam no mercado de trabalho.

5 Sistema de Pós-graduação no Brasil:
Metodologia Científica Sistema de Pós-graduação no Brasil:  Cursos de formação acadêmica em Mestrado Stritu-sensu  Cursos de formação acadêmica em Doutorado

6 Metodologia Científica
Sistema de Pós-graduação no Brasil: Stritu-sensu : Têm como objetivo gerar novas tecnologias (e novos docentes) para a sua área de atuação. Estas novas tecnologias, depois de comprovadas, serão repassadas aos profissionais da área através dos Cursos Lato-sensu.

7 Metodologia Científica
Sistema de Pós-graduação no Brasil: Stritu-sensu : Gera novas tecnologias para a sua área de atuação. Cursos Lato-sensu: Repassa estas novas tecnologias aos profissionais da área.

8 Metodologia Científica
Programa de Pós-graduação em Engenharia Industrial, da Faculdade de Engenharia do câmpus de Bauru, UNESP

9 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Programa de Pós-graduação “Strictu Sensu” em Engenharia Industrial;  dois cursos de formação: Mestrado Acadêmico e Doutorado;  Mestrado : mínimo de um mil quatrocentas e quarenta horas (noventa e seis unidades de crédito);  Doutorado : mínimo de dois mil oitocentos e oitenta horas (192 unidades de crédito);

10 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Programação relacionada com o Mestrado e o Doutorado:  disciplinas com atividades programadas como: aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratórios  exame de proficiência em idioma;  exame geral de qualificação;  defesa de Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado.

11 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Na primeira matrícula, após os dois primeiros semestres do programa, o aluno deverá apresentar ao Conselho do Programa para aprovação, um projeto de dissertação ou tese elaborado em comum acordo com o orientador.  O prazo máximo para a integralização dos créditos referentes às disciplinas para o Mestrado e Doutorado será de vinte e quatro meses.

12 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Os prazos máximos para a conclusão dos Cursos de Mestrado e Doutorado serão respectivamente de trinta e seis e quarenta e oito meses.

13 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  A indicação dos orientadores será feita pelo Conselho do Programa, à vista dos currículos dos alunos selecionados.  A aceitação da inscrição do candidato como aluno especial dependerá de parecer da Comissão de Seleção, após análise do curriculum vitae

14 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  O aluno do Curso de Mestrado deverá comprovar proficiência em Inglês, e do Doutorado, deverá comprovar obrigatoriamente proficiência em Inglês e em mais um idioma, escolhido entre os seguintes: Francês, Espanhol, Alemão ou Italiano.  O Exame de Proficiência em Idioma deverá ser realizado no prazo máximo de quinze meses, por solicitação do interessado, a contar do primeiro dia letivo do ano, do calendário oficial da Unidade,

15 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  O aluno que tenha freqüentado cursos de Pós-graduação da UNESP, USP, UNICAMP, na condição de aluno regular ou especial, poderá aproveitar créditos em disciplinas, na proporção de até o limite de 50% do total.  Será facultado ao aluno regular requerer, com justificativa ao Conselho do Programa, o cancelamento de matrícula em qualquer disciplina.

16 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Serão considerados integralizados os créditos exigidos em disciplinas, somente se o coeficiente de rendimento for de, no mínimo, um vírgula oito.  O coeficiente de rendimento corresponde aos conceitos obtidos e ponderados pelo número de créditos de cada disciplina.  Os pesos correspondentes aos conceitos são: A= 3; B= 2, C= 1 e D= 0.  O coeficiente de rendimento será aproximado até a primeira casa decimal.

17 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Para o Mestrado deverão ser totalizadas noventa e seis unidades de créditos.  As atividades com as disciplinas de Domínio Conexo e Domínio Específico, deverão totalizar quarenta e oito unidades de créditos.  O Trabalho de Dissertação eqüivale a quarenta e oito unidades de créditos.

18 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Para o Doutorado deverão ser totalizadas cento e noventa e duas unidades de créditos.  As atividades com as disciplinas de Domínio Conexo e Domínio Específico, deverão totalizar noventa e seis unidades de créditos.  O Trabalho de Tese eqüivale a noventa e seis unidades de créditos.

19 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Completados os créditos correspondentes às disciplinas para o Mestrado ou Doutorado e proficiente em idioma, o aluno deverá submeter-se, a Exame Geral de Qualificação antes da defesa de dissertação ou tese.  Orientando e orientador, de comum acordo, farão escolha do tema para o projeto de dissertação ou tese.

20 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  O projeto de pesquisa do candidato ao título de Mestre ou ao título de Doutor deverá ser encaminhado pelo orientador ao Conselho do Programa para a devida análise, aprovação e registro.  A dissertação ou a tese deverá ser redigida e composta com base nas normas vigentes desta Unidade de Ensino.

21 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  O aluno do Curso de Mestrado deverá entregar antes da defesa seis exemplares e após a defesa seis exemplares da versão final, na Seção de Pós-graduação da FE.  Os exemplares da versão final de dissertação ou tese deverão ser entregues na Seção de Pós-graduação, no máximo até sessenta dias após a defesa.

22 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  A defesa de Dissertação ou Tese será realizada em sessão pública, perante Comissão Examinadora, constituída de membros efetivos ou de seus suplentes, no máximo noventa dias após a apresentação dos exemplares na Seção competente.  O candidato disporá de até quarenta minutos para fazer uma síntese do trabalho a ser defendido, visando o público presente.

23 Metodologia Científica
Pós-grad. da FEB - Unesp :  Será de trinta minutos o tempo de argüição para cada examinador, e de trinta minutos o tempo para a resposta do candidato a cada examinador; se houver o sistema de diálogo, o tempo conjunto entre examinado e cada examinador será de uma hora, no máximo. Fim.


Carregar ppt "(Metodologia Científica)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google