A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 3 – PARCERIA Teorias e Estruturas Organizacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 3 – PARCERIA Teorias e Estruturas Organizacionais"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 3 – PARCERIA Teorias e Estruturas Organizacionais
Prof. Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca Grupo 3 – PARCERIA Bruno – Dario – Vinicius - Welley

2 Parceria como Fator de Sucesso
Em um mercado cada vez mais competitivo, as alianças estratégicas vêm se tornando comuns na práxis empresarial. Até mesmo os gigantes, os quais pensávamos ser soberanos e auto suficientes, já vem adotando a estratégia fortalecedora da parceria. A prática da parceria ocorre, basicamente, de duas formas: NO AMBIENTE INTERNO DA  EMPRESA ENTRE EMPRESAS

3 Parceria como Fator de Sucesso
NO AMBIENTE INTERNO DA EMPRESA Representada pelo esforço comum entre pessoas e/ou unidades de negócio, visando uma ação integrada e partilhamento de responsabilidades nos resultados. As parcerias na empresa, quando bem sucedidas, acarretam em ganhos comuns. ENTRE EMPRESAS Efetivada quando uma ou mais empresas se unem, disponibilizando suas competências para a realização de um empreendimento comum. Neste caso, não estamos nos referindo às fusões e sim da união de esforços e do estabelecimento de estratégias comuns com o objetivo de ganhos recíprocos.

4 Parceria como Fator de Sucesso
HABILIDADES ENVOLVIDAS NA NEGOCIAÇÃO DE PARCERIAS Transmitir e manter a confiança. Atuar em sinergia com o parceiro; Estabelecer uma boa comunicação: ouvir com atenção, processar o que foi ouvido, procurar o entendimento e repassar idéias com clareza; Estar disposto a ceder - flexibilidade; Preparar-se para administrar conflitos; Agir com empatia; Manter um bom relacionamento.

5 Parceria como Fator de Sucesso
Sempre que se decide pela parceria, necessariamente a negociação faz-se presente. É através dela que as partes delimitam seu campo de atuação, definem as responsabilidades e trabalham na exposição de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível para ambas as partes. Uma parceria de sucesso é aquela em que todos saem satisfeitos com seu resultado.

6 Histórias de Parcerias de Sucesso - CASES
NECESSIDADE - Alavancar a venda de papinhas Nestlé na região Nordeste do país SOLUÇÃO - Aliar duas marcas premium que são complementares aos olhos de toda mãe Empresas parceiras - Nestlé e Johnson & Johnson Produtos - Johnson’s Baby e papinhas Descrição - Promoção na região Nordeste do Brasil — rede Bompreço — que oferecia desconto em produtos infantis Johnson’s Baby na compra de alimentos infantis Nestlé. Mecânica - A compra de um pack promocional de 4 papinhas Nestlé — identificado com o rótulo da promoção — dá direito a 10% de desconto em produtos Johnson’s Baby no caixa Exemplo: Apresentando-se o pack no caixa, junto com um shampoo Johnson’s Baby, o funcionário da rede Bompreço concede o desconto de 10% no shampoo na hora, fazendo o controle dos itens atrelados à promoção.

7 Histórias de Parcerias de Sucesso - CASES
Volume Foram disponibilizados packs promocionais que foram distribuídos nas lojas da rede Bompreço das 9 capitais do Nordeste. Período Abril a agosto de 2005. Comunicação rótulos autoadesivos para as embalagens promocionais 1.000 cartazes 1.000 faixas de gôndola 1.000 broadsides com a mecânica da promoção para os caixas cupons numerados inseridos no pack promocional para controle Benefícios - Associação de marcas líderes em segmentos diferenciados; incentivo de vendas no PDV, com a compra de um produto estimulando o consumo do outro; intercâmbio e convergência de públicos; baixo custo. Resultados - Foram comercializados 88% dos packs promocionais, proporcionando um incremento de vendas de alimentos infantis Nestlé da ordem de 32% nas unidades da rede Bompreço, aumentando o giro desses produtos, que era o objetivo da empresa. Já a linha Johnson’s Baby teve um aumento de 23% de vendas em seus produtos, principalmente em shampoos, sabonetes e fraldas. 76% das pessoas que compraram o pack promocional levaram produtos Johnson’s Baby com desconto, o que significa que 67% do total de papinhas da promoção “levaram junto” produtos Johnson’s Baby.

8 Histórias de Parcerias de Sucesso - CASES
NECESSIDADE - Oferecer um benefício ao consumidor dos pães Plus Vita destacando a versatilidade do uso das bolsas plásticas Ziploc SOLUÇÃO - Distribuir as bolsas Ziploc como brinde na compra dos pães especiais Plus Vita Empresas parceiras - Bimbo e SCJohnson Produtos - Plus Vita e Ziploc Descrição - Promoção nos estados de SP, RJ e MG que oferecia como brinde aos consumidores dos produtos Plus Vita uma bolsa plástica Ziploc nas redes Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Sendas e Prezunic. Mecânica - Na compra de 2 embalagens dos pães especiais Plus Vita, o consumidor levava uma bolsa plástica Ziploc para lanches com sugestões de uso e opções de receitas saudáveis oferecida por promotoras localizadas nas proximidades da gôndola dos produtos Plus Vita. Os consumidores também podiam degustar produtos Plus Vita durante suas compras.

9 Histórias de Parcerias de Sucesso - CASES
Volume Foram disponibilizadas 150 mil unidades de bolsas Ziploc para distribuição durante o período da promoção — 3 meses — nas lojas participantes. Período Junho a setembro de 2007. Comunicação folhetos com receitas; 200 folhetos para bandejas de degustação; 5.000 wooblers Benefícios - Associação de marcas de produtos complementares; oferta de benefício do interesse do consumidor; alteração do hábito de consumo do produto Ziploc, ampliando suas opções de uso e versatitilidade no transporte e armazenamento de lanches; aumento do interesse na aquisição do produto Plus Vita pelo diferencial do brinde Ziploc; incremento de vendas. Resultados - 90% dos consumidores disseram que passariam a consumir os produtos Ziploc com a finalidade de transportar e armazenar lanches; 85% disseram desconhecer todas as aplicações e funcionalidades do produto Ziploc; 65% não conheciam toda a linha de pães especiais Plus Vita; 61% passariam a consumir regularmente os pães após conhecer os benefícios do consumo de fibras associados aos pães especiais Plus Vita; 73% experimentariam reproduzir pelo menos uma das receitas sugeridas no encarte da bolsa Ziploc; nas lojas participantes, aumento de 15% nas vendas dos pães e 13% das bolsas Ziploc.


Carregar ppt "Grupo 3 – PARCERIA Teorias e Estruturas Organizacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google