A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes"— Transcrição da apresentação:

1 Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes
Centro Integrado de ensino Técnico em radiologia º módulo turma manhã Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes

2 Anatomia da face Seio maxilar Seio frontal Seio esfenoidal

3 Sinusite A sinusite é uma doença muito comum. Trata se de uma infecção por bactérias nos seios da face, geralmente decorrentes de complicações por resfriados ou crises alérgicas. Quando a secreção nasal não é devidamente drenada,acaba ficando estagnada nas cavidades paranasais, tornando-se um meio de cultura para vírus , bactérias e fungos gerando um processo inflamatório que também pode ser infeccioso.

4 Principais sintomas da sinusite
Dor na parte da frente do rosto acima do nariz; Dor de dente ou no maxilar; Região ao redor dos olhos inchada; Dor no ouvido, pescoço e no topo da cabeça; Febre, cansaço e rinite.

5 Tratamentos Existem vários tratamentos para a sinusite:
Tratamento caseiro; Tratamento natural; Tratamento medicamentoso; Tratamento cirurgico.

6 Waters Caldwell

7 Anatomia do Crânio Os ossos do crânio estão unidos firmemente pra proteger o encéfalo, fica situado na parte mais alta do corpo humano e sustentado pela coluna cervical, de formato oval e levemente maior na parte posterior do que na parte frontal.

8 Braquicefalia O nome significa cabeça curta. A alteração é causada pela ossificação precoce da sutura coronal, fundindo os ossos adjacentes, fazendo com que o crânio se projete para cima. A cabeça é menos longa do que o normal, e para compensar pode ser mais larga vista de frente e más alta observada de lado.

9 Principais grupos de risco
Prematuros Crianças do sexo masculino Nascidos com fórceps ou outros métodos mecânicos. Deficientes mentais Nascidos de partos múltiplos Cuidados por terceiras pessoas

10 Tratamento Tratamento da braquicefalia é cirúrgico e está indicado assim que se faz o diagnóstico, pois tem os melhores resultados quando realizada até 1 ano de vida. A cirurgia é necessária por basicamente 3 motivos: risco de hipertensão intracraniana e sofrimento cerebral que pode levar a regressão do desenvolvimento neuro- psicomotor; alterações oftalmológicas que podem cursar com perda de visão; e por estética.

11 Órtese craniana A Órtese Craniana é feita de forma personalizada para cada criança a partir do molde exato tridimensional de seu crânio.

12 Exame para braquicefalia
Qualquer exame de crânio realizado, poderemos identificar uma braquicefalia. Um perfil de crânio mostrara o grau da braquicefalia.

13 Gráfico O exame de seios da face em comparação com o de crânio, é o mais realizado no nosso ambiente de pesquisa devido ao alto índice de crianças e adultos com suspeita de sinusite, ou pré- operatório para cirurgias de adenoide.

14 Conclusão Chegamos a conclusão que dependendo do local de trabalho, ou seja, hospitais para trauma, clinicas particulares, pré-atendimentos,etc. todos tem índices diferenciados de exames realizados, tudo depende da instituição e que cada qual tem a disponibilidade de atender para cada caso a um local adequado para seu melhor atendimento.

15 Referencias bibliográficas
REVISTA BRASILEIRA DE OTORRINOLARINGOLOGIA, v.01,1933. .com.br BRASILEIRO FILHO, G. Bogliogo Patologia.6.ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000 CAREY, C. F.Washington Manual de Terapeutica Clinica. 29. Ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,1999. Cap.11,p Pt.scribd.com.br


Carregar ppt "Crânio e Face Milena kurzava Edmara Marques Prof: Claudia Paredes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google