A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES
Prof.ª:Salete Aparecida de Abreu e Sônia Regina Winkert Plano de Aula Numerais de 1 a 10 Série: 1º ano

2 Numerais de 1 a 10 CONTEÚDO - Função Social do número (aplicação dos números na vida cotidiana); - Representação gráfica (símbolo) das quantidades exploradas; - Reta numérica; - Contagem; - Correspondência biunívoca (relação número/quantidade); - Representação dos números de 0 até 10.

3 Numerais de 1 a 10 OBJETIVOS:
- Reconhecer os números no contexto diário e como são organizados; - Identificar, contar e traçar os algarismos de 0 até 10; - Registrar quantidades utilizando a escrita numérica; - Representar números naturais na reta numérica.

4 ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
Numerais de 1 a 10 ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS Será apresentado o filme “URSINHO POOH 1, 2, 3 – Descobrindo os números”, o qual aborda todos os conteúdos desta aula de forma lúdica. RECURSOS DIDÁTICOS Os equipamentos tecnológicos e mídias utilizadas nesta aula, serão a TV, DVD e o computador (internet). AVALIAÇÃO: O processo avaliativo será feito oralmente e através de atividades impressas.

5 Numerais de 1 a 10 DESCRIÇÃO DA AULA:
O filme será visto quatro partes. Na primeira parte do filme serão abordados os seguintes assuntos: Sequência numérica de 1 à 10; Reta numérica; Função social do número. Na segunda parte do filme será visto: Relação número e quantidade; Estratégia para contar; Diferença e a função das letras e dos números Sequência numérica de 1 a 10. Na terceira parte do filme será apresentado: Fixação da relação da quantidade com o número; Contagem numérica de 1 a 10; Aplicação dos números na vida cotidiana (ajudando a mãe com uma receita de torta). Na quarta parte veremos: Fixação da contagem numérica; A sequência numérica; O uso dos números

6 Numerais de 1 a 10

7 Numerais de 1 a 10

8 Numerais de 1 a 10

9 Numerais de 1 a 10

10 Numerais de 1 a 10 BIBLIOGRAFIA WEBLIOGRAFIA
Coleção Adoletra matemática vol. 1. Planejamento do Primeiro ano – 2010 – Secretaria Municipal da Educação – Equipe de Alfabetização WEBLIOGRAFIA . . (atividade 356) . (atividade 281) . (atividade 249) . .


Carregar ppt "ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google