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Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do.

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2 Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o Projeto Brazilian Furniture tem o objetivo de promover as exportações brasileiras e consolidar a imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil.

3 DADOS DO PROJETO Mercados-alvo: Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Peru, Angola, Chile, Colômbia, México, Rússia e África do Sul Empresas Participantes: 64 - distribuídas em 5 pólos moveleiros: Arapongas, Mirassol, Chapecó, Bento Gonçalves e São Bento do Sul. Ações desenvolvidas: feiras internacionais, projetos comprador e vendedor, inteligência de mercado, projetos de sustentabilidade, branding, design e customizados.

4 Resultados - Ações realizadas em 2013
Feira Expomueble Guadalajara (13-16/fevereiro) empresas participantes: 03 volume de negócios esperados: US$ ,00 nº de negócios esperados: 15 Projeto Vendedor Peru (21-22/abril) empresas participantes: 20 nº de negócios esperados:26 volume de negócios esperados: US$ 890 mil Projeto Vendedor Chile (25-26/abril) empresas participantes: 10 volume de negócios realizados: US$ 75 mil nº de negócios esperados: 30 volume de negócios esperados: US$ ,00

5 INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Ações realizadas em 2012 Prospecção de Mercado Chile - abril Prospecção de Mercado Peru – maio Visita Prospectiva Salão do Móvel de Milão Brasil S/A – Milão – abril Estudo de Mercado Estados Unidos – Flórida - outubro Ações realizadas em 2013 Prospecção de Mercado Colômbia - fevereiro

6 OUTRAS AÇÕES Projeto Branding
Objetivos: criar estratégia e identidade para o Projeto junto a seus mercados de interesse, alinhando estratégias de negócios e expectativas das empresas participantes Desenvolvimento da essência: REFRESH. Atributos desejados: ADAPTIVE. STYLE. VALUE FOR MONEY. Síntese do posicionamento: “What about the next move?” Video?

7 OUTRAS AÇÕES Website Brazilian Furniture
Objetivos: disponibilizar website trilíngue com informações sobre: projeto empresas participantes notícias do setor e clipping calendário de eventos intranet com banco de dados de compradores e indicadores

8 OUTRAS AÇÕES Assessoria de Imprensa
Divulgar para a imprensa e outros públicos-alvo o trabalho desenvolvido pelo Projeto Brazilian Furniture, seus objetivos, ações e resultados Apresentar os diferenciais competitivos da indústria moveleira brasileira Consolidar o Projeto Brazilian Furniture como uma fonte confiável de informações para os jornalistas interessados em acompanhar as questões relativas ao setor, atribuindo um diferencial de credibilidade à iniciativa e às empresas integrantes Conferir transparência às iniciativas desenvolvidas no âmbito do projeto (estudos de mercado, ações de inteligência comercial, participação em eventos no Brasil e no exterior) Auxiliar na ampliação do número de empresas participantes do projeto Elaborar press releases, newsletter, sala de imprensa, apoio em eventos, coletivas de imprensa e redes sociais.

9 OUTRAS AÇÕES Projeto de Sustentabilidade
Início do projeto: janeiro/2013 Parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EASP (GVces) Objetivos: Desenvolver diagnóstico e traçar diretrizes com atributos socioambientais para destacar o Brasil no cenário moveleiro internacional Aumentar a competitividade das empresas brasileiras Ações: Workshops para difusão do tema e visitas técnicas nos polos Diagnóstico dos mercados e das empresas Seminários de Sustentabilidade nos polos

10 PROJETOS CUSTOMIZADOS
Apoio a iniciativas de: construção/consolidação de marcas das empresas brasileiras; internacionalização de negócios; ou outras iniciativas inovadoras que visem a agregação de valor ao produto exportado. Ações planejadas com visão de longo prazo e alinhadas com as estratégias da empresa e do projeto Brazilian Furniture. Consolidação de Marca e PDV

11 CALENDÁRIO DE AÇÕES PREVISTAS
Junho 6 e 7 10 a 12 11 15 a 30 27 e 28 Julho 1 a 5 9 18 a 20 Agosto 6 a 9 20 a 23 27 Setembro 4 24 e 25 26 a 29 Outubro 8 e 9 8 10 17 a 27 19 a 24 Chapecó-SC (4º Workshop FGV + Ranqueamento de Mercado) Neocom - Chicago - Estados Unidos RoadShow no pólo de Chapecó Copa das Confederações São Bento do Sul-RS (5º Workshop FGV + Ranqueamento de Mercado) Projeto Vendedor Angola Feriado - Revolução Constitucionalista de 1932-SP Road Show + Projeto Comprador Arapongas-PR Feira Brasil Móveis - São Paulo + RoadShow + Projeto Comprador Movergs (7 e 8) Projeto Comprador Arapongas-PR RoadShow no pólo de Mirassol Road Show no pólo de São Bento do Sul Feira HD Américas Feira Arc. Interiors 3ª reunião GGBF - Mirassol-SP RoadShow no pólo de Bento Gonçalves RoadShow no pólo de Ubá (a confirmar) Design Week México Feira High Point - Estados Unidos

12 COMO PARTICIPAR? As empresas interessadas em participar das ações do projeto devem apenas assinar termo de adesão e contrato com o Sindimam - Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF. Assim, além de participarem das ações de promoção comercial, poderão ter acesso a pesquisas e prospecções de mercado. As empresas participantes terão a oportunidade de ampliar seus negócios por meio da abertura de novos mercados, aumento da gama de compradores internacionais, incremento de maior valor agregado ao produto final, além da consolidação da imagem de qualidade e credibilidade do móvel brasileiro. Para mais informações contate-nos pelo telefone: (11)

13 Equipe Brazilian Furniture
João Araújo Gerente de Projeto Adriana Katekawa Inteligência Comercial Vinicius Gerard Promoção Comercial Caliandra Cunha Suporte a Promoção/Inteligência Comercial Emanuel Teixeira Gestor Apex-Brasil


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