A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 03

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 03"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 03

2 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Fibra Ótica
Com o aparecimento do laser, em 1960, vários cientistas trabalharam na tentativa de utilizar o mesmo em fibras de vidro para poder transmitir informações. Em 1972, Corning Glass dos Estados Unidos conseguiu desenvolver uma fibra ótica capaz de aprisionar o raio laser em perdas mínimas tornando possível seu uso em sistemas de comunicação de alta freqüência.

3 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática
Philippe Dreyfus utilizou a temática “informática”, em 1962, sendo a preocupação da humanidade com o desenvolvimento de métodos cada vez mais rápidos de contar e de processar informações numéricas.

4 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “Ábaco”
É um calculador binário utilizado há anos na Ásia Menor e ainda hoje em uso na China.

5 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “Máquina de Calcular Analítica”
Um equipamento capaz de realizar operações mais rápido do que a mente humana, inventado pelo matemático inglês Charles Babbage.

6 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “Máquina de Escrever”
Christopher Latham Sholes construiu e patenteou a máquina de escrever. Era formada por um teclado, uma fita tinta e um rolo que arrastava o papel. Os caracteres eram impressos pressionando os tipos sobre a fita tinta que ficava na frente da folha de papel , porém não era possível ver imediatamente o que era escrito.

7 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “PC – Personal Computer”
No final da década de 30, surgiu na Califórnia a HP – Hewlet Packard. Em 1951, foi criado o UNIVAC I (Universal Automatic Computer), o primeiro computador comercialmente desenvolvido. Em 1954, a IBM lançou o modelo 650, um computador de porte médio.

8 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “PC – Personal Computer”
Em 1968 a Intel desenvolveu a primeira randon access memory – RAM de 1 Kb e em o seu primeiro microprocessador. Em 1971 a Intel desenvolveu a CPU (Central Processing Unit) que constituiu-se no “cérebro” do computador. De 1977 a 1981, surgiu o seu Personal Computer – PC, com dez vezes a capacidade de memória e o sistema operacional MS-DOS, da Microsoft. Em 1986, a Compaq introduziu o primeiro PC baseado no Intel 386.

9 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “PC – Personal Computer”
SISTEMAS OPERACIONAIS: A Apple lançou o MACINTOSH. Esta interface gráfica oferecia um grau de consistência e facilidade de uso incomparáveis. Nascia também, neste período, o mouse. MS-DOS da Microsoft também fez muito sucesso antes do Windows A primeira versão do Windows foi 1.x e em seguida surgiu o 3.0. Era um ambiente gráfico em janelas, da Microsoft, que integrava e interagia com o DOS.

10 HISTÓRICO DA TECNOLOGIA Informática “PC – Personal Computer”
SISTEMAS OPERACIONAIS: Observa-se na atualidade o uso freqüente do Windows XP Edition e Home. O grande concorrente do Windows é o Linux (Pingüim). Linux é um sistema operacional gratuito.


Carregar ppt "TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 03"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google