A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS"— Transcrição da apresentação:

1 AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS

2

3 A criança que recebemos hoje é o Espírito que retorna às lides da Terra para nova etapa evolutiva, trazendo imensa bagagem de seu passado milenar. “Nascer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre, tal é a lei.” Introdução ao Estudo da Pedagogia Espírita, Valter Oliveira Alves.

4 A educação não começa no berço e nem termina no túmulo, mas antecede o nascimento e sucede à morte do corpo físico. Rocha, Cecília. Pelos caminhos da evangelização. FEB, 2006.

5 “582. Pode-se considerar como missão a paternidade?
É, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.” O Livro dos Espíritos, Parte 2ª, Capítulo X.

6 “208. Os Espíritos dos pais não exercem influência sobre os filhos após o nascimento destes? Exercem, e muito pois já dissemos, os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Pois bem, os Espíritos dos pais têm a missão de desenvolver os dos filhos pela educação: isso é para eles uma tarefa. Se nelas falharem serão culpados.” O Livro dos Espíritos, Allan Kardec. FEB.

7 “110 –Qual a melhor escola de preparação das almas reencarnadas, na Terra?
A melhor escola ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter. Os estabelecimentos de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar. É por essa razão que a universidade poderá fazer o cidadão, mas somente o lar pode edificar o homem.” O Consolador, Emmanuel.

8 A educação do Espírito se dá através da Evangelização
A educação do Espírito se dá através da Evangelização. E a Evangelização Espírita se dá mediante a transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus.

9 A Evangelização “visa não só beneficiar a geração presente, as crianças e os jovens que no momento enfeitam a Terra com seus sorrisos e graças naturais, mas tem perspectiva muito mais ampla.”

10 É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão integrar, no futuro, as fileiras do Espiritismo, no mundo, erguer a bandeira do Amor Crístico em toda parte. Paiva, Maria Cecília. Garimpeiros do além. Pelos Espíritos Bezerra de Menezes e outros

11 “A criança é o sorriso do futuro na face do presente
“A criança é o sorriso do futuro na face do presente. Evangelizá-la é, pois, espiritualizar o porvir, legando-lhe a lição clara e pura do ensinamento cristão, a fim de que, verdadeiramente, viva o Cristo nas gerações de amanhã.”    Francisco Spinelli.

12 X Auto-educação dos Pais
Hierarquia e Obediência X Auto-educação dos Pais Diálogo e Amor Dora Incontri.

13 “... O momento não é de estagnação diante dos problemas familiares, mas sim de fé, esperança e ação educativa.”    Salles, Adeílson. Cartas à Família. Maria Máximo e Maria Modesto Cravo.

14 EVANGELHO NO LAR “Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita. Franco, Divaldo. S.O.S. Família. Joanna de Ângelis.

15 “(...) Auxiliemos a plantação do Cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada amanhã.” Francisco Candido Xavier. Temas da Vida: O Evangelho no Lar. Bezerra de Menezes. São Paulo: CEU, 1978.

16 “Quando o ensinamento do Mestre vibra entre quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.” Francisco Candido Xavier. Luz no Lar, Autores diversos, 85. Ed. Rio de Janeiro: FEB, 1997.

17


Carregar ppt "AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google