A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA"— Transcrição da apresentação:

1 INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA www.auxiliofraternidade.com.br
Elaborado por:

2 É nossa obrigação descobrir que a NATUREZA se encontra sorrindo para os espíritos permanentemente, transmitindo para todos nós Mensagens de otimismo, de amor e de paz. Devemos aprender a Ler no Livro da Natureza o que ela quer nos falar, pelas linhas do silêncio, ou pela escrita da presença, onde os olhos possam ler sorrindo. Ame a NATUREZA, que ela responderá na mesma Faixa que o seu amor a atingiu e logo compreenderá que não existe outro caminho para a sua felicidade. E se Deus é amor, ele é a força que nos comanda.

3 O Ar que respiras O AR que respiras é um medianeiro de qualidades
indescritíveis. Ele poderá ser enriquecido pelo modo que pensas; o pensamento elevado é a chave de luz de valorização daquilo que respiras em todos os segundos. Se os homens pudessem ver o quanto respiram de impurezas e miasmas de toda a ordem, transportados pelo AR para todas as células do seu organismo, procurariam outros recursos para ajudar este grande mensageiro do amor e da vida (…) No AR está a VIDA, soprando em todas as direções, por ordem divina e, onde for chamada, pela voz da Sabedoria.

4 A ÁGUA Agradeçamos às águas que vêm em nossas mãos todos os dias, pois elas nos ajudam na subida espiritual. O Corpo humano não pode viver sem água, esse corpo simples nas pesquisas dos homens, mas valioso na difusão do bem por onde quer que seja. Grande parte do corpo é por ela sustentado, sendo toda a sua extensão Microcósmica irrigada, como por gotas de luz, nos céus da carne. Não use a água com violência: tome-a gole a gole, qual se estivesse saboreando o melhor elixir da vida.

5 É a melhor bebida que existe na terra.
Ela é sensível ao magnetismo de todas as espécies, até o que vem das Estrelas; é o veículo cuja sensibilidade comunga com as forças do coração, é capaz de atrair de fontes superiores, confortando aos que sofrem e dando paz aos tribulados.

6 Água é vida. Valorize-a. 97,5% Rios Lagos Oceanos 0,006%
Veja onde a água esta localizada em nosso planeta. Valorize-a. Água é vida. Água subterrânea Geleiras 1,98% Atmosfera 0,51% 0,001%

7 O Mar e a Vida Se os homens pudessem ver com os olhos físicos o imenso trabalho realizado dentro e na atmosfera dos oceanos, ficariam maravilhados com a grandeza e a bondade do Senhor, que nada se esqueceu para o bem estar dos seus filhos. Ao chegares à beira mar, ama-o, que ele te entenderá, entregando-te as ondas como se fossem braços das águas, onde seus olhos de luz não deixam nenhuma gratidão ou afeto ficar sem resposta. O Mar é uma farmacopéia exuberante; é a mais alta concentração energética de vida (...) Esse colosso da natureza cura as enfermidades e tem o condão de harmonizar todos os corpos, deixando o Espírito respirar na Atmosfera da alegria.

8 O SOL O Sol emite energia que direciona vida para todos os
Planetas do sistema solar e os sustenta como o pai Carregando os filhos nos braços (…) Não esqueças, de te expores aos raios solares pela manhã, para que possam te vestir de luz e, pela luz te doarem aquilo de que fores carente. Não é somente Vitamina D que ele propicia, mas também outros elementos de que precisas e que somente o futuro poderá revelar. Começa a agradecer ao SOL que te aquece, tem gratidão a esta benção que o Pai Celestial te deu E logo verás o quanto a tua vida se encherá de Luz.

9 AS FLORES As Flores são o sorriso da natureza, mostrando a grandeza
de Deus, pela ciência divina. Procura analisar uma flor, na sua mais alta expressão, que o belo te encantará os sentimentos e por estes, na sensibilidade que lhe é peculiar ao teu estado, passarás a perceber o amor do Criador, manifestando-se pelas plantas. Podemos dizer que o perfume é uma manifestação da flor, fazendo lembrar a sua presença onde é solicitada a sua alegria, onde a afinidade começa a florir no coração de quem ama. O Ser humano é como uma árvore, cujas as flores são as virtudes Cultivadas nos esplendores do AMOR.

10 AS FRUTAS As frutas são alimentos de alta qualidade, em referindo à
Alimentação. Elas tem sintonia com o organismo, limpando-o das toxinas por vezes acumuladas nas dobras sutilíssimas dos tecidos. Sirva-se das frutas, de modo que o desperdício não estrague a sua vida; alegre-se ao alimentar-se com elas, que a alegria da natureza é ver os filhos de Deus contentes com as dádivas do Pai.

11 Mas lembre-se de que, no momento da alimentação, deve esquecer o ódio, a inveja, o ciúme, a melancolia, a discórdia e o falatório inútil, porque os Alimentos absorvem o que pensamos e falamos, entregando-o ao Organismo com o mesmo teor de sentimentos que liberamos para o Espaço. É necessário compreender que ao realizar tarefas simples como descascar legumes ou preparar comida, estamos impregnando os alimentos com os nossos fluidos.

12 Imenso volume de energias superiores circulam nas campinas, com o sentido de abastecer as criaturas em seus variados processos e capacidade de absorção. Não existem árvores que não sejam Benfeitoras, nem ervas que não sejam Curativas. Também as hortaliças são pratos saudáveis para a alimentação das Criaturas na vida terrena, como também trazem consigo forças curativas. Deus as colocou no jardim da Terra, para que os homens as descobrissem como alimentos e rémedios,(...)

13 Para reforçarmos a saúde ambiental na comunidade de trabalho fraterno à qual pertencemos, é aconselhável a formação de um jardim, o cultivo de plantas. Nossa ligação com os vegetais está enraizada nas bases primordiais de nosso psiquismo. Faz parte da nossa origem evolutiva; do desenvolvimento do princípio inteligente pelas vias da Natureza. Plantas no Núcleo Espírita, além de estreitar ainda mais nossos vínculos com a Natureza, nos dão a oportunidade de cuidar de coisas vivas e de cooperar com as obras da Criação. Elas nos ajudam, interna e externamente, a obter uma atmosfera de equilíbrio, proporcionando-nos beleza e vigor. Texto do Livro Conviver e Melhorar. Psicografia de Francisco do Espírito Santo Neto pelo Espírito Batuíra

14 A NATUREZA, é o livro divino doado por Deus,
Para larguear os entendimentos que todos os Espíritos devem ter de todos os reinos. Convençamo-nos, pois, a todos os momentos, de que As leis naturais, quando RESPEITADAS por nós, devolver-nos-ão todos os recursos que deverão sustentar a nossa SAÚDE e a PAZ em nossos Corações. A NATUREZA-MÃE, mesmo agredida, ainda oferta Meios de curar ou aliviar as doenças (…) AME A NATUREZA, NATUREZA É VIDA E VIDA É AMOR.

15 FONTE DE CONSULTA: Sugestão de Leitura.


Carregar ppt "INTEGRAÇÃO COM A NATUREZA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google