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AGENDA MÍNIMA DA INFRA ESTRUTURA DE

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Apresentação em tema: "AGENDA MÍNIMA DA INFRA ESTRUTURA DE"— Transcrição da apresentação:

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2 AGENDA MÍNIMA DA INFRA ESTRUTURA DE
LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE MATO GROSSO

3 Necessidade: A idéia da produção desse material deu-se pela carência de um estudo que abrangesse a visão do setor produtivo sobre a situação atual do sistema de logística de transporte do Estado de Mato Grosso.

4 Conceito e Objetivo da Agenda Mínima
Realização de um grande diagnóstico em todo Estado junto aos setores público e privado, a respeito da eficiência da atual logística de transporte. Essa necessidade levou ao estudo da criação da Agenda Mínima de Infra-Estrutura, como instrumento orientador de futuras políticas públicas, visando as identificações dos entraves, dificuldades, localizações, como também possibilidades de melhorias para viabilização do escoamento da produção do Estado de Mato Grosso.

5 Entidades Parceiras do Projeto
SFIEMT ACRIMAT APROSOJA AMM FAMATO CREA-MT INSTITUTO AÇÃO VERDE DNIT/MT IMEA FECOMÉRCIO MOVIMENTO PRÓ-LOGÍSTICA SEPLAN EXÉRCITO - 9º BEC SICME MARINHA SINFRA AMPA SINDUSCOM/MT 19. COINFRA/FIEMT

6 Metodologia Aplicada Dados utilizados
Estudos sobre a logística de Mato Grosso Informações do Movimento Pró-Logística Diagnóstico elaborado pelo IEL junto ao setor produtivo Informações do PNLT- plano nacional de logística de transportes Informações do PNV- plano nacional de viação

7 Modais Estudados: Rodoviário Ferroviário Hidroviário Dutoviário Aéreo

8 DIAGNÓSTICO EM PESQUISA SOBRE A VISÃO DO SETOR PRODUTIVO E PÚBLICO EM RELAÇÃO A LOGÍSTICA DE MATO GROSSO Realização de uma pesquisa junto ao setor produtivo e público de Mato Grosso visando a identificação das necessidades de logística da nossa região.

9 METODOLOGIA APLICADA Tipo de pesquisa: Quantitativa Descritiva. Amostra realizada: 301 entrevistas. Período de realização: 13/10/2009 a 15/12/2009. Público-Alvo: Empresários do ramo de transportes; Vereadores, Secretários, Prefeitos; Produtores rurais; Empresários de outros ramos.

10 DESTAQUES DA PESQUISA

11 DESTAQUES DA PESQUISA

12 DESTAQUES DA PESQUISA

13 DESTAQUES DA PESQUISA

14 DESTAQUES DA PESQUISA

15 DESTAQUES DA PESQUISA

16 Criação de Cenários Curto Prazo Médio Prazo Longo Prazo

17 Criação de Cenários Curto Prazo Conclusão da BR 163 até 2012
Elaboração de projeto da hidrovia Teles Pires Tapajós até 2011 Elaboração de estudos sobre a hidrovia Juruena Tapajós até 2011 Duplicação da BR 364/163 de Rondonópolis a Cuiabá até 2011 Duplicação da BR 364/163 até o Posto Gil até 2012 Manutenção e implantação do CREMA em todas rodovias federais no estado até 2011

18 Criação de Cenários Curto Prazo:
Entrada em operação da hidrovia Paraguai Paraná a partir do Porto de Santo Antonio das Lendas em Cáceres – MT até 2012 Entrada em operação da Hidrovia do Tocantins até Marabá até 2011 Implantação e pavimentação das rodovias BR 251 da divisa do estado até Água Boa até 2012 Implantação e pavimentação das rodovias MT 020 de Canarana a Paranatinga até 2012

19 Criação de Cenários Médio Prazo: Conclusão da BR 242 até 2014
Implantação da Ferrovia de Integração Centro Oeste até Lucas do Rio Verde até 2013 Implantação e pavimentação das rodovias BR 080 da divisa do estado até Ribeirão Cascalheira até 2014

20 Criação de Cenários Longo Prazo:
Implantação da Hidrovia Teles Pires Tapajós até 2023

21 Reunião de Trabalho – Comissão do Projeto

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23 “Nesta oportunidade externamos os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os profissionais e entidades que colaboraram com a criação da Agenda Mínima além de manifestarmos a posição do SFIEMT em oferecer por meio desse documento a nossa contribuição ao desenvolvimento da nossa região” Obrigado! José Alexandre Schutze Presidente do COINFRA – Conselho Temático de Infra-Estrutura da FIEMT


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