A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novembro 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novembro 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Novembro 2006

2 LINHA DO TEMPO 1929 ’40 ’82 ’98 ’99 2001 ’03 ’05 77 anos
’98 ’99 2001 ’03 ’05 Inauguração da Lojas Americanas Lojas Americanas se tornou empresa de capital aberto (IPO) Sócios Banco Garantia Foco no negócio de varejo (TI/Logística) “Turnaround” Lojas Americanas Projeto Americanas Express Criação da Americanas.com Crescimento Orgânico Recorde: 37 novas lojas Aquisição do Shoptime Criação da Americanas Taií O número de lojas dobrou nos últimos 5 anos!

3 A COMPANHIA US$ 1,5 bilhão (R$ 3,6 bilhões) Receita Bruta Consolidada em 2005 Market Cap de US$ 3,4 bilhões (R$ 7,1 bilhões) – Novembro/2006 Margem EBITDA de 12,0% (2005) Lucro Líquido em 2005 US$ 73,4 milhões (R$ 176,1 milhões) Líder brasileira em vendas: CDs, DVDs, bomboniere, brinquedos, lingerie Posição destacada no setor varejista no Brasil Liderança na Internet - América Latina (Americanas.com/Shoptime) Empréstimo pessoal e oferta de crédito ao consumidor 3 Centros de Distribuição 9,7 mil associados Prêmios: Agência Estado Destaque Empresas 2005 (Melhor desempenho para os acionistas) Folha de São Paulo “Top of Mind 2005” Revista Exame - “Melhores e Maiores” Forbes Brasil - “Platinum List 200” iBest “Melhor Site de Comércio Eletrônico” - júri popular

4 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO
Varejo Multi-Canal CD PE 35 lojas CD RJ 72 lojas CD SP 112 lojas

5 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO
Varejo Multi-Canal Varejo Físico: 219 lojas (nov/2006) 191 tradicionais 1.500 m2 em média 28 lojas express 500 m2 em média Ticket Médio: R$ 24,0 Perfil do Consumidor: +1,8 MM consumidores/dia nos eventos promocionais 77% feminino - classe média Norte 2 CD PE 35 lojas Nordeste 33 Centro-Oeste 21 Sudeste 133 CD RJ 72 lojas Sul 30 CD SP 112 lojas

6 O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final
Layout das Lojas: Os Mundos Lar Lazer cameba decoração eletrodomésticos utilidades domésticas esportes camping biscoitos bombonière cds & dvds papelaria Nossos Mundos Beleza Infantil lingerie cosméticos perfumaria coloração higiene brinquedos vestuário e acessório infantil, juvenil e para bebê fraldas O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final Alimentos (conveniência) Confecção lanchonete padaria frios e fatiados hortifruti mercearia vestuário e acessórios para adultos calçados bolsa meias & lenços

7 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO
Varejo Multi-Canal 6 MILHÕES CLIENTES E-Commerce e Canal de TV: 2 portais, televendas, catálogo e canal de TV (19MM de antenas) Brasil - 1º em vendas on-line - 6 MM de Clientes Tíquete Médio de R$ 300 Sortimento complementar Produtos diferenciados e exclusivos CD SP + 200 países em todo mundo

8 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO
Varejo Multi-Canal Norte 2 Nordeste 33 Centro-Oeste 21 Sudeste 133 + 16 lojas próprias Sul 30 Negócios Financeiros: Joint-venture com Banco Itaú Produtos: Empréstimos Pessoais Cartões “Private Label” Cartões “Co-branded” nac/intl

9 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO
.

10 DESTAQUES OPERACIONAIS – 1S06
Melhor Eficiência Operacional (vs. 3T05) Receita Bruta Consolidada (R$ 1.124,3) - aumento de 41% Rec. Líq. – Cresc. “Same Store Sales” de +10,7% 3T06 vs. 3T05 Margem Bruta de 30,7%RL - 1,1 p.p. maior Resultado operacional (R$71,2 milhões) – aumento de 52,2% EBITDA Consolidado (R$93,1 milhões) crescimento de 50,2% Margem EBITDA de 11,0%, 0,8 p.p. superior Receita Bruta por Associado cresceu 20,9% Crescimento de 86% na receita bruta da Americanas.com/Shoptime

11 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
Receita Bruta (R$ milhões) CAGR: 15,8% Cresc. SSS (RL) 10,7% Cresc. 41,0%

12 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
Margem Bruta (%RL) Cresc. 1,1p.p.

13 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
Despesas SG&A (%RL) -7,5 pp

14 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
EBITDA Consolidado (R$ milhões) 12,0%RL CAGR: 110,5% Cresc. 50,2% 11,0%RL 10,2%RL 0,6%RL

15 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
Receita Bruta por Associado (R$ mil) Cresc. 20,9% CAGR: 19,3%

16 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Brasil em números População: mais de 180 milhões Quantidade de telefones celulares: 90 milhões Cartões de Crédito: mais de 50 milhões Usuários de Internet: mais de 20 milhões Mais de 5.500 cidades brasileiras Oportunidades

17 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Potencial de Crescimento 90 190 Cidades com oportunidade de abrir pelo menos uma loja Cidades com Lojas Americanas 5.220 Oportunidades Opções de venda via Internet, televendas, catálogos e TV para um público potencial de 43 milhões de brasileiros.

18 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Varejo Físico Pilares de Expansão Lojas Inauguradas Lojas a Inaugurar Número de Habitantes Perfil do Consumidor 18 Presença de concorrentes 27 8 Integração com Localização e Logística

19 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Varejo Físico Nordeste 27 lojas inauguradas + 18 lojas programadas Expansão 2006 Recife-PE 1 Tradicional + 1 Express Natal - RN Vitória da Conquista - BA Feira de Santana – BA São Luis - MA 2 Tradicionais Fortaleza - CE Maracanaú - CE Joazeiro do Norte - CE Norte Belém - PA 1 Sudeste 10 Niterói - RJ - Estrada de Itaipú Express Rio de Janeiro - RJ 5 Express Três Rios - RJ Campinas - SP Express São Paulo - SP - 1 Tradicional + 4 Express Limeira - SP Mauá - SP Osasco - SP Express Ribeirão Preto - SP S. José do Rio Preto - SP - 2 Tradicionais Suzano - SP Taubaté - SP Divinópolis - MG Ipatinga - MG Barreiro - MG Uberaba - MG 3 Centro-Oeste Dourados - MS Cuiabá – MT Goiânia - GO 25 Sul 6 Criciúma - SC Curitiba - PR 2 Tradicionais Londrina - PR Tubarão - SC Porto Alegre - RS

20 Lojas Novas Piratininga – Niterói/RJ Marechal Floriano – Curitiba/PR
Av. Sr. dos Passos – Feira de Santana/BA Shc Três Américas – Cuiabá/MT

21 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
1º lugar na América Latina no E-commerce - Multi-Canal SKUs para 6 milhões de clientes Canal de TV alcança 19 milhões de antenas E-commerce representa 32% vdas consolidadas (1S06) Aquisição Shoptime = R$ 117,8 milhões (3,5 x EBITDA projetado p/ 2006) Sinergias Capturadas R$ 160MM (DCF) Cerca de 80 lojas especiais. Alguns exemplos:

22 LOJAS ESPECIAIS

23 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Receita Bruta do E-commerce (R$ milhões) Cresc. 86,0% CAGR: 102,8% * Aquisição do Shoptime ocorreu em Agosto de 2005

24 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Americanas.com / Shoptime - EBITDA (R$ MM) Crescimento 116.0% * Aquisição do Shoptime ocorreu em Agosto de 2005

25 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Joint Venture LASA - BANCO ITAÚ Acesso ao crédito a mais de 40 MM brasileiros s/cta. bancária Empréstimo pessoal, Cartões “Private Label” e “Co-branded” 300 mil cartões “Private Label” e 160 mil Empréstimo Pessoal Representa 3% das vendas Lojas Americanas (controladora). Primeiro cartão “Private Label” aceito na Internet Benefícios Redução com despesas comissão de cartão (taxas) Melhora no Capital de Giro consolidado Ganho de Capital Lojas Americanas: R$ 200 MM (50% negócio) Cartão Co-Branded International (Visa/ MC) Setembro, 2006 Cartão Co-Branded (Visa/ MC) Setembro, 2006 Cartão de EP Maio,2006 Cartão Private Label Maio,2006 Formas de Pagamento (9M06) Lojas Americanas Americanas.com 2% Cheques 19% Outros 81% Cartão de Crédito 41% Cartão de Crédito 57% Dinheiro

26 POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CAIXA
Programa de Expansão e investimentos Tecnologia e Operações Inauguração de Lojas e reformas Gente - capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Orçamento AGO 2006: R$ 158,1 MM Total : R$ 515,3 MM 39,5% EBITDA Orientação financeira pelo EVA ® Pagamento de Dividendos e Programa de Recompra de Ações (R$ milhões) Evolução de Abertura de lojas Lojas Inauguradas Lojas a inaugurar Pagamento de Dividendos Recompra de Ações 18 27 * Aquisição do Shoptime R$ 117 milhões

27 “Queremos Sempre Mais”
“Continuaremos a perseguir nossa linha de aprendizado e superando obstáculos. E isto nos faz ficar entusiasmados, desde que nos permita a alcançar novos níveis de resultados, sempre buscando atender melhor as necessidades dos consumidores.” “Queremos Sempre Mais” Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros. MSCI Logo: O uso de marcas registradas e índices da Morgan Stanley Capital International Inc. (“MSCI”) não constituem patrocínio endosso ou promoção por parte da MSCI de suas filiadas, de seus fornecedores de informação ou de outros terceiros envolvidos ou relacionados em compilar, computar ou criar qualquer índice as MSCI. Os índices MSCI são marcas registradas da MSCI, ou de suas filiadas e Lojas Americanas S.A teve concedida licença para uso dessas marcas para determinados fins.

28 LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS
Estrutura Societária Posição em Agosto de 2006 Controladores + CBV Tesouraria Free Float Ações Ordinárias Investidores Estrangeiros 4,8% Total de Ações Investidores Estrangeiros 25,6% Ações Preferenciais Tag Along de 100% para ações ON e PN Investidores Estrangeiros 38,0%


Carregar ppt "Novembro 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google