A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recife Convention & Visitors Bureau

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recife Convention & Visitors Bureau"— Transcrição da apresentação:

1 Recife Convention & Visitors Bureau
PLANO DE AÇÃO 2009 Recife Convention & Visitors Bureau

2 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais
Meta: Eventos captados Nacionais 35 – crescimento de 14% em relação ao ano anterior. Eventos captados internacionais 10 Eventos apoiados 30 Ações: Atualização do Banco de Dados. Articulação com as associações profissionais locais para captação de eventos. Participação em congressos para fins de captação. . Continuidade na associação à ICCA – International Congress & Convention Association (6 eventos em 2008).

3 Captação de Eventos – Nacionais e Internacionais
Projeto Seja Um Anfitrião – Parceria com SETUR – PCR e GOV 3 Seminários de senbilização para captação de eventos em Pernambuco – Entidades médicas, entidades de classe/corporativo, universidades; Produção de material específico para captação de feiras e eventos de grande porte (benefícios à aqueles que se interessarem em trazer o evento e torná-lo fixo);

4 Promoção de Eventos – Nacionais e Internacionais
Fornecimento de informações sobre a infra-estrutura local disponível; Fornecimento de material promocional; Participação na edição do evento anterior a que acontecerá em Pernambuco, com stand e promoção do destino; Viabilização e acompanhamento de visitas técnicas para realização do evento; Promoção de eventos internacionais em parceria com a EMBRATUR e nacionais com a prefeitura do Recife;

5 Participação em Eventos,Feiras e Workshops
FITUR Madrid-Espanha - 28/01 a 01/02; COCAL – Costa Rica – 10 a 14/03; IMEX 2009 – Frankfurt – Alemanha /05; ABAV Rio de Janeiro - Brasil /10; Congresso ICCA – Florença – Itália /11 ; FIT – Buenos Aires – Argentina – 14 a 17/11 ; EIBTM – Barcelona – Espanha /12 ; III Semana Nacional do Eventos – A definir data; Participação nos seminários Descubra Brasil do mercado Norte Americano

6 Participação em Eventos,Feiras e Workshops
Workshops Pernambuco Bom Pra Você Parceria com Secretarias de turismo do Recife e Pernambuco; 22 eventos em 20 cidades do Brasil; Serão realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo eventos para os públicos-alvos: 1 - Agentes de viagens/operadoras 2 - Mercado corporativo e operadoras de turismo de incentivo e organizadores de eventos;

7 Ações de Visitors – VendoPE, FamPress e VivendoPE
Parceria com Secretarias de turismo do Recife, Pernambuco e SEBRAE; Início outubro de 2007; Treinamento em agências e operadoras de todo o Brasil sobre o destino Pernambuco; Os treinamentos serão dados durante a participação dos workshops Pernambuco Pra Você e teremos um funcionário especializado para ministrar os treinamentos 2009;

8 Ações de Visitors – VendoPE, VivendoPE e FamPress
Realizado com a EMPETUR,ABIH e AHPG; Programa de Famtours que visa: -Selecionar os vendedores das operadoras CVC e TAM Viagens e os filiados da Braztoa que comercializam o produto Pernambuco em âmbito nacional; -Receber até o final de 2009, vendedores do destino Pernambuco de todas as regiões do Brasil; FamPress

9 Super Weekend Nordeste
57,50% do turistas que desembarcam em Pernambuco são do Nordeste; O projeto Super Weekend Nordeste visa incentivar a manutenção e incremento do turismo dentro da região Nordeste, moldado no já consagrado “Super Weekend” lançado no Rio e São Paulo; A idéia é realizar parceria com uma companhia aérea e hotéis da região, viabilizar preços acessíveis e convidativos para que o turista visite as cidades do Nordeste nos finais de semana.

10 Relacionamento com Associados e Imprensa
2 visitas de relacionamento por ano a todos os associados; 3 Coletivas de imprensa – Relacionamento com a mídia local, nacional e internacional; Captação e manutenção de associados; Meta: Número atual de associados 178 Meta para 2009 205 Crescimento 15%

11 Relacionamento com Associados
Realização do II Workshop Clientes Recife CVB. Evento de relacionamento entre os associados do Recife CVB; Participação de 80% dos associados no primeiro evento; 42% dos associados fecharam algum tipo de parceria entre si;

12 Site Novo site baseado nas melhores práticas dos CVB’x dos Estados Unidos; Site terá um caráter comercial direto, ou seja, irá gerar negócios e possibilitar reservas pela internet; Quatro ítens principais serão priorizados no site: Associados, Operadoras, Organizadoras de Eventos e Imprensa. Manutenção do Portal

13 Pesquisa Continuidade na pesquisa do Perfil sócio-econômico do turista de eventos em parceria com a FIR; Questionário utilizado validado pela OMT realizado pela FGV; Lançamento dos dados 2008 em fevereiro de 2009; Início da aplicação dos resultados e treinamento para pesquisa de 2009.

14 Projetos Específicos Distribuição de placas que identificam os hotéis que têm interesse no público GLSBT associados ao Recife CVB; Capacitação para os funcionários dos hotéis que aderirem à placa Friendly. Treiná-los como bem receber esses turistas;

15 Material Promocional Nova Campanha Promocional do Recife Convention & Visitors Bureau; Catálogo de restaurantes divididos por especialidades para ser distribuído nos hotéis associados ao Recife CVB para facilitar o acesso à gastronomia de Pernambuco. Material informativo dos restaurantes do Pólo Rebelinho;

16 Manutenção Planejamento Estratégico
Definição dos Eixos Estratégicos Mecanismos de Gestão Relacionamento Recife Convention & Visitors Bureau Sustentabilidade Financeira Desenvolvimento Turístico

17 Planejamento Financeiro
Item / Mês JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ RECEITAS Room Tax 50.000,00 43.000,00 40.000,00 34.000,00 35.000,00 33.000,00 47.000,00 32.000,00 41.000,00 48.000,00 51.000,00 Mensalidades 19.000,00 20.000,00 21.000,00 23.000,00 22.000,00 Jóia de Adesão 600,00 800,00 1.300,00 1.200,00 1.400,00 1.600,00 400,00 Receitas Próprias 69.600,00 62.600,00 60.800,00 55.300,00 55.200,00 71.400,00 56.200,00 65.400,00 74.200,00 Projetos Específicos - Convênios ,11 ,11 ,12 Receitas de Terceiros 0,00 Total Receitas ,11 ,11 ,11 ,11 ,11 ,11 ,11 ,12 DESPESAS Administrativas 36.000,00 44.800,00 39.300,00 39.200,00 55.000,00 38.200,00 39.400,00 49.000,00 Captação de Eventos 8.200,00 Visitors 8.000,00 TOTAL GERAL DESPESAS 52.200,00 61.000,00 55.500,00 55.400,00 71.200,00 54.400,00 55.600,00 66.200,00 64.200,00 65.200,00

18 Muito obrigada! Tatiana Menezes Diretora Executiva
Recife Convention & Visitors Bureau Tel:


Carregar ppt "Recife Convention & Visitors Bureau"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google