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PublicouJonathan Lopes Alterado mais de 10 anos atrás
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O PROJETO É um projeto de marketing de destino para incentivar o turismo de lazer de Pernambuco, desenvolvido a partir dos estudos mostrados no planejamento estratégico do Estado, apresentado pela Secretaria de Turismo em janeiro de 2008 e no Projeto Turístico da Cidade do Recife, apresentado em dezembro de 2006. As ações propostas são resultado de reuniões com empresários de todo o trade turístico e de pesquisas realizadas durante os 14 eventos, que ocorreram no decorrer de 2008, no projeto Pernambuco pra Você, e nos 27 eventos realizados em 2007, no projeto Recife é Aqui. Para 2009, serão propostas ações inéditas, com o objetivo de atingirmos o público final, aquele que irá comprar tudo o que Pernambuco tem de BOM.
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PERNAMBUCO É ASSIM. BOM PRA VOCÊ. O NOME
Em 2009, o projeto ganha mais uma palavra em seu nome. BOM. Palavra que reflete exatamente o que é esse Estado. PERNAMBUCO É BOM PRA VOCÊ. Para você que o visita a lazer. Para você que traz seu evento para cá. É bom para você descansar, relaxar e aproveitar. Bom para você curtir, se divertir. Bom para você fazer excelentes negócios. Bom para você saborear, provar e se deliciar. SABE POR QUÊ? PORQUE PERNAMBUCO É ASSIM. BOM PRA VOCÊ.
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A MARCA Fizemos um reestudo de marca. O foco agora é mais na ALEGRIA.
A estrela da bandeira pernambucana se torna o destaque. As fitas continuam com suas cores e movimentos. Uma delas “envolve” a estrela passando a idéia de “sorriso, alegria”. O nome BOM PRA VOCÊ ganha movimento para acompanhar a sinuosidade das fitas.
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OBJETIVOS Geral Específicos
:: Posicionar Pernambuco como maior destino turístico nacional. Específicos :: Aumentar em até 15% o fluxo turístico para o destino nos próximos anos; :: Gerar mídia espontânea de qualidade; :: Gerar emprego e renda para comunidade local, tendo o turismo como importante vetor de desenvolvimento econômico nos Municípios, Estado e País, fortalecendo a cidadania; :: Qualificar e descentralizar continuamente a oferta turística existente no Estado, com suas rotas, regiões e produtos; :: Apresentar de maneira profissional e eficiente todos os produtos e infra-estrutura turística do destino; :: Atrair novos investimentos para o incremento da oferta turística do Estado.
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JUSTIFICATIVA Segundo dados do Ministério do Turismo, mais de 50 milhões de viagens são feitas anualmente em todo o Brasil. O potencial de compra de turistas de diversas regiões do país, fazem com que o estado desperte para oportunidade de um grande crescimento econômico através do turismo interno, que hoje representa mais de 90% do turismo feito no Estado de Pernambuco. Esse projeto visa o trabalho em regiões destacadas no planejamento estratégico da Secretaria Estadual de Turismo e também em novas e potenciais cidades, fazendo com que o estado esteja presente em 14 municípios das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
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EVENTO PROMOCIONAL • PÚBLICO
PÚBLICO-ALVO Agentes de viagem, operadoras, imprensa e agências de receptivo internacional. Em função das conclusões obtidas com pesquisas realizadas nos eventos de 2008, o público será de maior qualidade. A idéia é termos, no máximo, 300 convidados nos grandes centros. Para o controle de entrada, cada convidado receberá uma pulseira de acesso e terá seu nome checado na lista de convidados.
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EVENTO PROMOCIONAL • FORMATO
• RODADA DE NEGÓCIOS • COLETIVA DE IMPRENSA • APRESENTAÇÃO DO DESTINO: “Porque Pernambuco é Bom pra Você?” • MOSTRA GASTRONÔMICA e ARRAIÁ TUDO DE BOM (primeiro semestre) ou CARNAVAL MULTICULTURAL (segundo semestre). Pensando em inovar a cada ano, o projeto de 2009 apresentará um coquetel dançante, com ilhas das bebidas e comidas pernambucanas. O lounge ganhará quiosques da cachaça, vinhos do São Francisco, artesanato do interior e, é claro, uma grande mesa com as delícias da nossa culinária. Além dos quitutes que serão servidos quentinhos e na hora. O ponto alto do evento será o ARRAIÁ/CARNAVAL, embalado por um show preparado especialmente para animar os convidados. No encerramento sorteio de viagens e brindes.
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Layout do Evento • Sala 1
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Layout do Evento • Sala 2
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PEÇAS • Convite geral
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PEÇAS • Convite virtual
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PEÇAS • Pulseira de acesso
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EVENTO PROMOCIONAL • CIDADES
Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (I ETAPA) NORDESTE Salvador- BA, Aracaju/SE, Maceió/AL, Natal/RN, Fortaleza/CE
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EVENTO PROMOCIONAL • CIDADES
Serão visitadas 14 cidades no Brasil. São elas: (II ETAPA) SUDESTE Belo Horizonte - MG, Uberlândia - MG, São José do Rio Preto – SP, Ribeirão Preto-SP e Campinas – SP SUL Curitiba-PR e Porto Alegre-RS CENTRO-OESTE Brasília-DF e Goiânia-GO
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PEÇAS • Displays destinos
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PEÇAS • Decoração 1º semestre
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PEÇAS • Decoração 1º semestre
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PEÇAS • Decoração 1º semestre
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PEÇAS • Decoração 1º semestre
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PEÇAS • Decoração 2º semestre
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PEÇAS • Decoração 2º semestre
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Custos de Participação do Expositor
Associados por evento Pacote para Associados Não Associados por evento Pacote para Não Associados 1 evento R$ 500,00 R$ 700,00 05 eventos R$ 300,00 (por cidade) R$ 1.500,00 R$ 500,00 (por cidade) R$ 2.500,00 Prefeituras R$ ,00 (todas as cidades) R$ ,00 (todas as cidades) Custo do projeto R$ 2,5 Milhões
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SORTEIO Favor enviar via fax : (81)
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MUITO OBRIGADA! Tatiana Menezes Diretora Executiva
Recife Convention & Visitors Bureau Sandra Sampaio Assistente de Visitors Recife Convention & Visitors Bureau Favor enviar via fax : (81)
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