A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ainda tomaremos um café juntos....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ainda tomaremos um café juntos...."— Transcrição da apresentação:

1 Ainda tomaremos um café juntos...

2 Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.

3 O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio
O professor pegou, então, numa caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir dos seus alunos que sim.

4 que responderam que o pote estava, agora, cheio.
Em seguida, pegou numa caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote estava, agora, cheio.

5 Então, o professor pegou uma cafeteira, serviu-se de um xícara com café e derramou-a sobre o pote, umedecendo a areia.

6 Os estudantes riam da situação, quando o professor disse: "Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como a família e os amigos.

7 As bolas de gude são as outras coisas que importam:
Seria com elas que as nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro, ...

8 A areia representa todos as pequenas coisas…
Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as bolas de gude.

9 O mesmo acontece nas nossas vidas.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção às coisas que são primordiais para a vossa felicidade.

10 . Brinquem com os filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos… Procurem o conhecimento, estudem, pratiquem o vosso desporto favorito ...

11 Sempre haverá tempo para as outras coisas,
mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. “O resto é apenas areia."

12 Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café.

13 O professor respondeu:
"que bom teres-me feito essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo".

14 Um grande abraço e até ao nosso próximo café.
Que a felicidade te acompanhe em todos os dias da tua vida …

15 “Ainda tomaremos um café juntos”

16 Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, a qual deve novamente somente clicar em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber as mensagens. NOTA: Alguns sistemas Anti-Spam antigos ou ineficientes (Uol, Bol, Ig, Hotmail, etc ) classificam a mensagem de confirmação como spam, por isso verifique sua pasta “lixo eletrônico” ou “mensagens em massa” caso demore (mais de 1 hora) a receber o de confirmação. Ou Tente novamente enviar o .


Carregar ppt "Ainda tomaremos um café juntos...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google