Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTainá Guimaraes Alterado mais de 10 anos atrás
2
O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada
DEC-SINDUSFARMA 2004 O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada
3
DEC-SINDUSFARMA Sindusfarma – mais de 70 anos de história em atividades voltadas ao desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais da Indústria Farmacêutica no Brasil. Reconhecido parceiro de excelência e referência, principalmente junto aos profissionais das áreas técnica e regulatória.
4
Desafio 2005 VISÃO É um centro de excelência, referência, e reconhecida qualidade na formação e aprimoramento dos profissionais de marketing, administração, técnico-regulatórias e gestão de pessoas da indústria farmacêutica.
5
Desafio 2005 VISÃO DE FUTURO
Aperfeiçoar a atuação educacional do Sindusfarma junto as áreas de recursos humanos, administração e marketing da indústria farmacêutica, visando adequá-las ao novo cenário imposto ao mercado pelo incremento da competitividade, além das fortes pressões regulatórias, resultando assim em uma melhor imagem do segmento farmacêutico frente a opinião pública, autoridades e parceiros comerciais.
6
Ações Previstas por Faixa de Profissionais
Seminários para apresentação destes profissionais ao dia-a-dia das atividades gerenciais com foco nas áreas de Marketing, RH e Gerenciamento, exercidas dentro do segmento farmacêutico. Informação ampla e pouco aprofundada. CEO Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes
7
Ações Previstas por Faixa de Profissionais
CEO Diretores Workshops por área de atuação: marketing, gestão de pessoas e gerenciamento. Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes
8
Ações Previstas por Faixa de Profissionais
CEO Palestras de alto nível: liderança, gestão de pessoas, gestão de projetos, análise de negócios, tendências de mercado, etc Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes
9
Ações Previstas por Faixa de Profissionais
Executive Meetings, Conferências Nacionais e Internacionais CEO Diretores Gerentes Candidatos à Gerentes Candidatos à Supervisores e Chefes
10
Sistema de Creditação do Participante
Todos os profissionais que participam dos eventos DEC – SINDUSFARMA recebem créditos educativos denominados CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada). Estes créditos constam do certificado de conclusão e estão disponíveis no Espaço Virtual CDEC (
11
Sistema de Creditação do Participante
CDEC concedido em três condições: CDEC P – Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial (1 CDEC por hora-aula) CDEC A – Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado (2 CDECs por hora-aula) CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente (3 CDECs por hora-aula)
12
Vantagens empresas Reconhecimento
Certificação que confere o reconhecimento pelo Sindusfarma, informando ao mercado que a empresa investe no desenvolvimento de seus funcionários. Abatimento IR Abater de até 100% do montante investido na qualificação e desenvolvimento de seus colaboradores.
13
Vantagens aos Profissionais
Sistema de créditos O mesmo sistema de certificação desenvolvido para as empresas possibilitará aos participantes dos eventos acumular créditos que serão armazenados em um cadastro único, disponibilizado pelo Sindusfarma, aberto ao mercado, assegurando que o profissional adquiriu competências em sua trajetória profissional
14
Coordenação MARKETING
INAJAR DE SOUZA, biólogo, com especialização em Economia e Gestão da Saúde pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. Atua há 18 anos na indústria farmacêutica nas áreas de marketing e vendas. Atualmente é responsável pela FarmaAcademia™ e Assessor de Marketing do DEC -SINDUSFARMA. GESTÃO DE PESSOAS JOSÉ DE ARAÚJO VILLAR - É consultor há 18 anos em desenvolvimento gerencial, coaching, gestão por competências, orientação na procura de trabalho, sendo responsável pela RHconsult Desenvolvimento Organizacional e assessor em Gestão de Pessoas do DEC-SINDUSFARMA. É economista, mestre em administração (comportamento organizacional), master em PNL, professor de pós-graduação, tendo atuado na Indústria Farmacêutica como executivo em RH. GERENCIAMENTO LAURO D. MORETTO – Vice-Presidente Executivo do Sindusfarma, Diretor Executivo Técnico Regulatório da Febrafarma, Docente responsável pela disciplina Supervisão da Produção na FCF-USP.
15
DEC-SINDUSFARMA PROGRAMA 2006
16
Desafio 2005 Três áreas de atuação: Gerenciamento Gestão de Pessoas
Marketing Executive Meetings Teste de novas áreas e oportunidades
17
Empresas Cotistas 2005 Aché Allergan AstraZeneca Biolab Biosintética
Boehringer Eurofarma (2) Farmalab Farmoquímica Novartis Novo Nordisk Organon Pfizer Schering do Brasil Serono União Química Zambon Wyeth
18
Empresas Cotistas Total = 18 empresas nacionais e multinacionais 19 cotas Market share = 35,0% Mercado Farmacêutico Brasil (IMS, 12 meses, Dez 2004)
19
Programação 2005 Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing
ANÁLISE DE PROBLEMAS E TOMADA DE DECISÕES Data: 10 e 11 de março CONSTRUINDO AMBIENTE DE ALTA PERFORMANCE Data: 18 e 19 de abril APRIM. DO PROFISSIONAL DE MARKETING EM PLAN. ECONÔMICO Data: 14 e 15 abril GESTÃO DE PROJETOS Data: 12 e 13 de maio de COACHING COMO FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO Data: 23 e 24 de junho FORMAÇÃO DE GERENTE DE PRODUTO Data: 16 e 17 de maio AUDITORIA COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DOS PROCESSOS Data: 27 e 28 de outubro NEGOCIANDO COM PESSOAS Data: 22 e 23 de setembro PESQUISA DE MERCADO E PLANEJAMENTO Data: 25 e 26 agosto
20
Avaliação Programa 2005
21
Participação Programa 2005
Total = 449 participantes
22
Executive Meetings 2005 Total = 117 participantes
23
Resultados 2005 Todos os palestrantes recebem “feed-back” referente a sua atuação e o resultado global da avaliação do evento. Site atualizado com todas as empresas e participantes Espaço CDECs funcionando normalmente com participantes incluídos
24
DEC-SINDUSFARMA ANO II
25
Objetivos 2006 Ampliação do número de empresas cotistas
Manutenção do quadro de cotistas atuais e otimização da sua participação Temas novos, complementares a 2005 Um convidado internacional por área Maior aproximação com líderes da Indústria Farmacêutica
26
Objetivos 2006 Reconhecimento do DEC-SINDUSFARMA em todos os segmentos da Indústria Farmacêutica Proteção e caracterização do programa existente, firmando-se como programa de dois anos completos Parceria com entidades do setor farmacêutico para concessão de CDECs Criar base para futuro MBA
27
Indicadores 2006 % Inclusão novos cotistas % Manutenção de cotistas
Número médio de participantes por evento Reconhecimento DEC-SINDUSFARMA no segmento farmacêutico
28
Programação 2006 Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing
Evento internacional Gerenciamento Gestão de Pessoas Marketing ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS Data: 16 e 17 de MARÇO MOTIVACÃO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE PESSOAS Data: 17 e 18 ABRIL ALIANÇAS E PARCERIAS NO MERCADO FARMACÊUTICO Data: 15 e 16 MAIO GERENCIAMENTO E INDICADORES DE RESULTADO Data: 5 e 6 JUNHO LIDERANÇA COM FOCO EM RESULTADOS Data: 19 e 20 JUNHO DETALHANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING Data: 3 e 4 AGOSTO AS FERRAMENTAS NA GESTAO DE TEMPOS E PRAZOS Data: 14 e 15 SETEMBRO GERENCIANDO O DESEMPENHO DE EQUIPES DE TRABALHO Data: 26 e 27 OUTUBRO PRODUTIVIDADE EM FORÇA DE VENDAS Data: 9 e 10 NOVEMBRO
29
Participantes 2006 CATEGORIA PLATINA - 08 profissionais / workshop
09 cortesias /ano Valor da cota: R$ ,00 – R$ 400,00/evento CATEGORIA OURO - 04 profissionais / workshop 06 cortesias /ano Valor da cota: R$ ,00 – R$ 450,00/evento CATEGORIA PRATA - 02 profissionais / workshop 03 cortesias /ano Valor da cota: R$ 9.000,00 – R$ 500,00/evento PARTICIPANTE AVULSO – R$ 650,00/evento
30
Equipe DEC-SINDUSFARMA
MUITO OBRIGADO ! Equipe DEC-SINDUSFARMA
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.