A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG"— Transcrição da apresentação:

1 VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG
Liga NutriRenal VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG

2 A liga NutriRenal Membros Integrantes
Déscio França: Coordenador Geral da Liga (ASSODIOP) Cléia Costa Barbosa: Nutricionista Dr. João Milton Penido Dr. Fernando Assunção Estudantes Universitários da UFOP Larissa Bueno (nutrição) Geisla A. C. (medicina)

3 A liga NutriRenal Capítulo I
Art. 1° A Liga NutriRenal, sociedade civil de assistência social e orientação, foi fundada em 31/05/2006 e é a primeira do gênero em Ouro Preto. Art. 2° O prazo de duração é ilimitado. Art. 3° É vinculada à Associação dos Diabéticos de Ouro Preto (ASSODIOP), à Escola de Nutrição e à Escola de Farmácia da UFOP. Está sob supervisão de: Cléia Costa Barbosa; Déscio França; Dr. João MiltonPenido Dr.Fernando Assunção.

4 A liga NutriRenal Art. 4° A NutriRenal tem como principal objetivo aprimorar os conhecimentos científicos adquiridos na aproximação dos universitários com a comunidade da ASSODIOP e outras instituições, além do incentivo à pesquisa científica. Art. 5° É organizada pelos alunos da UFOP.

5 A liga NutriRenal Capítulo II
Art. 6° Poderão ser atendidos pela NutriRenal todos os filiados da ASSODIOP, sem distinção de cor, raça, credo, condição social e política. Art. 7° Todas as decisões relativas ao funcionamento da NutriRenal e de suas atividades são tomadas pelos alunos em conjunto com os coordenadores e responsáveis pelo projeto.

6 A liga NutriRenal Capítulo III Atividades da NutriRenal
Art. 8° 1. Discussão de casos clínicos ou de artigos científicos; 2. Avaliação nutricional dos associados; 3. Avaliação nutricional dos nefropatas; 4. Avaliação de indivíduos em risco de desenvolver doenças renais; 5. Orientações nutricionais individualizadas; 6. Estimular adesão ao tratamento; 7. Palestras; 8. Dinâmicas; 9. Bate-papos; 10. Reuniões e eventos.

7

8 A liga NutriRenal As reuniões da Associação dos diabéticos de OP acontecem de 15 em 15 dias no Salão Paroquial do Antônio Dias as 19:30. A Associação é filiada a Federação das Associações de Diabéticos do Estado de Minas Gerais (FEADEMG) e a Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabéticos (FENAD).

9 A liga NutriRenal Capítulo IV Objetivos
Art. 9° O objetivo da NutriRenal é desenvolver o raciocínio clínico do aluno colocando-o em contato com a prática ambulatorial, bem como possibilitá-lo um maior contato com a doença Diabetes mellitus, hipertensão arterial, nefropatia primária e secundária, e os desafios, dificuldades e sucessos de seu tratamento. Além disso, a NutriRenal cria um ambiente de pesquisa e prestação de serviços à comunidade.

10 A liga NutriRenal Capítulo V Constituição Art. 10°
A NutriRenal é composta por: a)Coordenadores: b)Estudantes em número variável para a discussão de casos c)Três Acadêmicos Diretores da Liga d)Acadêmicos de no mínimo 4º período dos cursos de Nutrição, Farmácia, Medicina e outros da Universidade Federal de Ouro Preto.

11 A liga NutriRenal Capítulo VIII Funcionamento da Liga Art. 14°
Atendimento Ambulatorial: § 1° A NutriRenal terá suas atividades realizadas no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição; localizado no bairro Antônio Dias, Ouro Preto e também no Centro de Saúde da Universidade Federal de Ouro Preto. § 2° Cada grupo será atendido por 2 a 3 alunos, os quais ficam responsáveis pelo respectivo atendimento. § 3° Os alunos são responsáveis pela anamnese e exame físico do paciente. Em seguida o caso é discutido com um assistente da Liga, o qual se responsabiliza pela conduta a ser tomada para cada indivíduo.

12 A liga NutriRenal Propostas feitas pela comunidade:
Solicitação de exames como o de urina, que possam detectar a presença de diabetes ou nefropatias durante as consultas medicas de rotina. Integrar os estudantes da área de saúde a comunidade com o intuito de discutir e informar sobre temas como diabetes infantil, pressão arterial, trombose, hipertensão, o funcionamento dos rins e prevenção de doenças renais. Planejar os encontros e as atividades a serem realizadas junto aos diabéticos e demais interessados.

13 Referências www.tambau.sp.gov.br
imagem.vilamulher.com.br/temp/diabetes-tratam seejanenurse.files.wordpress.com/2008/04/rena


Carregar ppt "VII Congresso Mineiro de Nefrologia, 22 a 25 de abril Ouro Preto-MG"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google