A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sheila Pitombeira Apresentação ao Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sheila Pitombeira Apresentação ao Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais."— Transcrição da apresentação:

1 Sheila Pitombeira Apresentação ao Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais

2 Sheila Pitombeira O Ministério Público e a Intervenção Ambiental no Município

3 Sheila Pitombeira Incumbências constitucionais do Ministério Público: defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indispensáveis.

4 Sheila Pitombeira Atribuições constitucionais dos Municípios: ex. proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas (art. 23, VI).

5 Sheila Pitombeira Atribuições constitucionais dos Municípios:preservar florestas, a fauna e aflora (art 23,VII); proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos.

6 Sheila Pitombeira Atribuições constitucionais dos Municípios: legislar sobre assuntos de interesse local (art 30,I) promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e ação fiscalizadora federal e a estadual (art. 30, IX).

7 Sheila Pitombeira Lei Complementar fixará normas para a cooperação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, tendo em vista o equilíbrio do desenvolvimento e do bem- estar em âmbito nacional (art 23 único).

8 Sheila Pitombeira Legislação infra- constitucional: Leis federais 6938/81, política nacional do Meio Ambiente; 9605/98, Crimes Ambientais; 9985/00, Sistema Nacional de Unidade de Conservação.


Carregar ppt "Sheila Pitombeira Apresentação ao Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google